Cachorro que não sabia que foi abandonado espera ainda a chegada de dono

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Certo dia, o tutor de Cupid fez as malas, colocou suas coisas dentro do carro e foi embora de casa, deixando seu cão para trás.

Naturalmente, o cachorro não fazia ideia de que fora abandonado. Ele ficou ali por semanas aguardando o retorno de seu dono, esperançoso de que o veria de novo.

Já cansado e anêmico, Cupid estava prestes a adoecer quando moradores do bairro entraram em contato com a ONG Speranza Animal Rescue, de Harrisburg, Pensilvânia (EUA), para solicitar resgate.

“Tudo o que me disseram foi que seus proprietários se mudaram e o deixaram para trás”, disse Janine Guido, porta-voz da entidade e responsável pelo resgate de Cupid.

“Perguntei a várias outras pessoas se elas sabiam alguma coisa sobre o dono do cachorro e elas apenas disseram: ‘Eles se mudaram'”.

Para sobreviver, Cupid comia o que tinha na lixeira. Quando Janine tentou se aproximar dele, o cão correu de volta para seu “lugar seguro”. “Ele pulava e arranhava a porta freneticamente, como se estivesse implorando para entrar”, relembrou Janine, com o coração partido.

Eventualmente, ela conseguiu convencer o cachorro a comer alguma coisa e entrar no carro.

Agora vivendo no abrigo, Cupid está gradualmente se acostumando com o novo ambiente.

“Ele não foi nada além do mais doce cãozinho desde que veio do resgate”, disse Janine. “Você pode dizer que ele ainda está muito confuso, mas ao mesmo tempo, feliz em conhecer todos.”

Em breve, Cupid será disponibilizado para adoção. “Não acho que seja difícil de encontrar uma família, porque ele realmente é muito gentil”, resumiu a ativista.

Compartilhe o post com seus amigos!

Redação Amo Meu PET