Mulher relata nas redes sociais que vizinho a visita todos os dias para tomar café da manhã
Por Larissa Soares em Cães
Se tem uma coisa que une corações, é o cheirinho de café da manhã no ar. E Nany Leite, moradora de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, já sabe que esse é um gatilho para receber visita.
Em diversos vídeos compartilhados no TikTok (@nany.leitee), Nany mostra a rotina de um vizinho que não perde tempo. Basta o aroma de comida no ar para ele bater à porta, cheio de expectativas.
“São 9 horas da manhã, já tomei meu café da manhã e olha quem que tá batendo na porta”, diz ela em uma das gravações, antes de abrir a porta para o visitante.
Mas quem é esse vizinho tão insistente?
O vizinho é um cachorrinho chamado Rogério, morador da casa ao lado, que já virou personagem fixo nas redes sociais de Nany.
No momento em que a porta se abre, é festa, rabo abanando, carinhos e lambidas, como quem sabe que sempre será bem recebido.
“Certeza que ele toma café em casa e depois”, brincou uma seguidora.
Se depender dos internautas, o café da manhã dele sempre será em dobro.
Outra se identificou:
“Moça, socorro. Lá em casa são seis vizinhos. Antes era só um. A notícia se espalhou... tenho medo de mais aparecerem.”
Segundo Nany, Rogério fica solto no pátio coletivo durante o dia e aproveita para fazer suas visitas.
Quando a tutora dele o chama, ele obedece e volta. Mas até lá, ele já garantiu sua dose diária de carinho e, com sorte, um lanchinho ou outro.
Apesar de não ter muita intimidade com os vizinhos humanos, Nany garante que se dá bem com todos. E com Rogério? Nem se fala.
Outro ‘vizinho’ com o mesmo hábito
E parece que essa mania de “vizinho abusado” atravessa fronteiras.
Em San Diego, na Califórnia (EUA), quem está fazendo sucesso no TikTok é Tucker.
O dálmata de oito anos tem um faro apuradíssimo e um talento especial para detectar jantares irresistíveis.
Mas, nesse caso, quem mostra a história é a própria tutora, Shannon.

Segundo ela, todos os dias, quando o aroma do jantar começa a se espalhar, Tucker já está pronto para entrar em ação.
O cão vai até a porta dos vizinhos e espera, farejando o cardápio do dia.
Apesar deles não terem cachorros, sempre abrem a porta e recepcionam o hóspede com alegria.
Em um dos vídeos compartilhados pela tutora, Tucker aparece saindo da casa lambendo os lábios e balançando o rabo, claramente satisfeito com a refeição.

“Imagino o que ele comeu hoje!”, escreveu Shannon. E os internautas não perdoaram: “Já vejo ele agendando o próximo jantar: 'No mesmo horário amanhã, certo? Vocês ainda estão fazendo hambúrgueres?'”, brincou um.
Segundo Shannon, Tucker é curioso, sociável e adora petiscos. E apesar de ninguém saber exatamente o que se passa durante essas visitas, as pistas são claras.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.