Vira-lata caramelo não consegue entender por que ele é sempre o único que resta em eventos de adoção

Por
em Cães

Darby é um vira-lata caramelo que foi acolhido por um abrigo de animais em Clovis, Califórnia, nos Estados Unidos.

No entanto, devido à superlotação, o abrigo precisou realocá-lo e, para isso, entrou em contato com o Paw Squad 559.

O abrigo, que tem como missão resgatar, reabilitar e reencaminhar animais, não hesitou em ajudar, mas achava difícil acreditar que uma criaturinha tão fofa como Darby ainda não tivesse sido adotada.

Afinal, ele reunia todas as características que as pessoas normalmente buscam ao adotar um cão: porte pequeno, pesando cerca de 2,5 kg, e jovem, com apenas dois anos de idade.

Então, o que o impedia de ser adotado?

Exames médicos revelaram o verdadeiro motivo da falta de interesse pelo cãozinho: suas patelas estavam sem mobilidade.

Ou seja, por sua aparência não ser considerada perfeita e por ter uma condição física especial, Darby acabou sendo ignorado por muitos adotantes, mesmo sendo um cão doce, carinhoso e cheio de amor para oferecer.

“As pessoas vêm aos eventos de adoção, apontam para ele e perguntam: 'O que há de errado com esse cachorro?'”, disse Helga Weiss, presidente do Paw Squad 559 ao The Dodo. “Teve um evento em que as pessoas estavam meio que se inclinando sobre o cercado, acariciando um cachorro, e empurraram Darby para acariciar o outro.”

A cada evento, Helga ficava com o coração apertado ao ver tanta rejeição dirigida ao pequeno Darby.

O pobrezinho começava a perder as esperanças de um dia encontrar seu lar para sempre.

A tristeza dele, ali dentro do cercado, em uma feira de adoção, esperando ser notado por alguém, era de partir o coração.

“Você pode dizer que nos eventos ele começou a não se aproximar mais tanto das pessoas”, disse Helga.

O momento foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok de uma voluntária, @crittersandcrystals, no dia 3 de julho. A publicação acumulou mais de 611 mil visualizações e centenas de comentários.

"Darby! A família perfeita ainda não te encontrou. Rezando para que eles vejam isso e te peguem no colo!", escrevu uma internauta.

Assista:

Uma chance

A condição de Darby não o impede de ser um cachorrinho cheio de energia. Ele adora brincar com outros cães, correr pelo quintal e aproveitar cada momento com alegria, como qualquer outro cão saudável.

Tudo o que Darby precisa é de uma família disposta a se adaptar às suas necessidades, como viver em uma casa sem escadas, além de oferecer o cuidado e o carinho que ele merece.

E se tem uma coisa que esse lindinho ama é brincar com seu bichinho de pelúcia em formato de polvo e ser carregado na sua bolsa pet favorita.

“Ele literalmente dá pequenas voltas e pede para ficar na bolsa”, contou Helga.

Que Darby encontre a sua família dos sonhos, aquela que enxergue além de suas limitações e acolha tudo o que ele tem de mais especial.

Caso parecido

Em maio de 2024, durante um megaevento de adoção em Orlando, Flórida, o abrigo Orange County Animal Services levou a cachorrinha Baby Girl, de nove anos, com a esperança de que ela finalmente encontrasse um lar.

Resgatada em fevereiro enquanto tentava atravessar uma rua movimentada, Baby Girl era ativa e brincalhona, mas tinha dificuldades de socialização com outros cães do abrigo por conta da idade, o que a levou a viver em lar temporário.

Apesar das expectativas, a cachorrinha foi ignorada no evento, o que entristeceu os voluntários. Nenhuma família demonstrou interesse por ela, mesmo com tantos visitantes.

Em um desabafo nas redes sociais, o abrigo lamentou a realidade dos cães "esquecidos e indesejados".

Veja:

Mas o final feliz chegou: tocada pela situação, a voluntária que a acolhia decidiu adotá-la oficialmente. Em 11 de junho de 2024, Baby Girl ganhou seu lar definitivo e agora vive seus anos dourados cercada de amor.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.