Golden retriever que acompanhou todas as fases da gravidez de tutora finalmente conhece seu novo 'grudinho'
Por Beatriz Menezes em Aqueça o coração
O golden retriever Beau conquistou o coração da internet mais uma vez ao protagonizar um vídeo emocionante ao lado do seu “irmão humano”, Frankie.
O conteúdo foi publicado no perfil @beaunosebones, no Instagram, no dia 2 de julho, e já soma mais de 1,4 milhão de curtidas.
Com 888 mil seguidores, a conta que registra momentos fofos da rotina do cão com sua família em Nova Jersey, nos Estados Unidos, tornou-se referência entre os apaixonados por animais de estimação e bebês.
Inclusive, nós já mostramos aqui, no Amo Meu Pet, alguns momentos deles juntos.
Companheirismo desde a barriga
A relação entre Beau e Frankie começou antes mesmo do nascimento do bebê. Adotado em 2021 por Erica e Frank Derise, o golden retriever foi envolvido em todas as etapas da gravidez, reforçando o laço afetivo entre o pet e a nova fase da família.
Durante o chá revelação, foi ele quem revelou o sexo do bebê ao morder um bolo recheado com glacê azul.
Mais tarde, também participou da escolha do nome: os tutores jogaram três bolinhas de golfe no gramado, cada uma com um nome diferente. Beau trouxe de volta a bola com a inscrição “Frankie”.
Segundo os tutores, o cão sempre foi tratado como membro da família e, por isso, foi o primeiro a receber o recém-nascido em casa.
“Simplesmente não parecia certo não incluí-lo. Ele estava lá quando descobrimos a gravidez. Revelou para nós o sexo do nosso bebê e até ajudou a dar nome a ele.”, contou Erica nas redes sociais.
De observador a protetor oficial
À medida que Frankie começou a engatinhar e dar seus primeiros passos, Beau passou de observador silencioso a verdadeiro anjo da guarda.
Estava presente em todas as fases do desenvolvimento da criança, desde os primeiros sorrisos até os passos cambaleantes.
No aniversário de um ano do menino, foi Beau quem levou os balões comemorativos para a criança.
Registro que emociona
A ideia de eternizar os passos de Frankie veio da mãe, que pintou a sola dos pés do filho com tinta atóxica e o fez caminhar sobre uma tela em branco. Mas foi a participação espontânea de Beau que transformou a ideia em algo ainda mais simbólico.
“Mal consigo acreditar que já faz um ano desde que compartilhamos isso pela primeira vez. Esses meninos e a relação deles cresceram tanto”, escreveu Erica na legenda.

A publicação mostra uma tela em branco recebendo as pegadas pintadas de Frankie, que recentemente começou a andar.
Assista:
Ao lado, sem perder a tradição, Beau também deixou suas patinhas registradas, simbolizando a conexão construída desde o início da gestação da tutora.
“Por favor Deus, deixe que esse cão viva para sempre”, comentou uma seguidora. “Irmãos para sempre”, escreveu outra.
Para quem vive com pets, o vídeo é puro afeto e identificação. Para quem ainda não tem, é quase um convite.