Cão que vivia triste em abrigo e fadado a ser sacrificado é adotado por casal

Por
em Notícias
O futuro de Benji não parecia promissor, até que um casal entrou no seu caminho e mudou a vida do cachorro

Uma realidade muito triste, é o número de animais que morrem em abrigos ou são sacrificados por conta das suas condições - velhice, doenças, problemas comportamentais - ou que provavelmente nunca serão adotados.

Mesmo que cerca de 3,2 milhões que vivem em abrigos são adotados todos os anos, esses ‘diferentes’, não entram para as estatísticas.

Apesar do fato, um cãozinho, chamado Benji, pôde comemorar, pois o destino mudaria sua vida.

Benji, que tinha em seu histórico a observação de não ser nada amigável, acabou chamando atenção de um jovem casal, que queria completar a família, adotando um cachorro.

Jessica Williams e seu namorado, Jared, que moram na cidade de Sacramento na Califórnia, viajaram seis horas até o abrigo.

Ao chegarem no local, o casal se surpreendeu pela análise negativa que o abrigo havia feito sobre o cachorro, que provavelmente, nunca seria adotado e acabaria sendo sacrificado.

Quando finalmente avistou Benji, Jessica ficou com o coração partido, ao ver as condições que o cachorro se encontrava, com uma grave alergia a pulgas, fez com que ele perdesse os pêlos.

"Eu nunca tinha visto um cachorro mais triste e sabia que não poderíamos deixá-lo lá", disse Jessica, que decidida, quis adotar Benji, mesmo o abrigo a contrariando, dizendo que seria uma má ideia. Mesmo assim, o casal seguiu determinado a levar e dar todo o amor que faltava ao Benji.

E assim foi, Benji foi para casa com o casal, em direção a uma vida feliz em seu novo lar.

Chegando em Sacramento, o cachorro foi levado a um veterinário, onde recebeu os devidos cuidados e a partir disso foi só alegria. Benji se tornou um cão muito mais dócil, animado e feliz com a sua nova família.

Que linda a atitude do casal que teve a empatia de adotá-lo, dando a ele a oportunidade de conhecer o amor!