Funcionários de creche para cães veem um cão esperando sozinho do lado de fora — e então percebem o porquê
Por Larissa Soares em Cães
Era por volta das 20h30 de uma terça-feira quando os funcionários da creche caninaDogtopia of Springfield, na Virgínia (EUA), receberam uma visita.
Eles já estavam fechando as portas quando notaram um cachorro no estacionamento, olhando para dentro.
Ele estava completamente sozinho, mas parecia familiarizado com o local.
Assim que a porta se abriu, o cão correu alegremente para dentro, direto para a área de recreação.
Veja as imagens da câmera de segurança da creche:
Foi então que os funcionários perceberam: aquele era o Sampson, um dos ‘alunos’.
O cãozinho frequenta a creche há cerca de três anos, uma vez por semana. Só que, naquele dia, ele simplesmente decidiu que uma vez por semana era pouco.
Após encontrar um buraco na cerca de casa, Sampson fugiu e andou por mais de 2 km, atravessando inclusive duas vias movimentadas, até chegar ao seu lugar favorito no mundo: a creche.
E, acredite: essa não foi a primeira vez que ele fez isso.
“Eu sabia exatamente para onde ele tinha ido”, disse Mike, tutor de Sampson, ao The Dodo. “Nossa vizinha perguntou se poderia ajudar a procurá-lo, e eu disse: 'Tenho certeza de que ele só foi para a creche'.”
E foi mesmo! Assim que os funcionários da Dogtopia reconheceram o aluno empolgado, ligaram para seus tutores informando que ele estava são, salvo e extremamente feliz.
Para a sorte do danadinho, naquela mesma semana, ele voltou para sua aula semanal. Mas, dessa vez, acompanhado do tutor, claro.
Benefícios da creche para cães
Se engana quem pensa que creche para cães é só “bagunça”. Segundo o American Kennel Club (AKC), os benefícios vão muito além das brincadeiras:
- Socialização: cães precisam interagir com outros cães e humanos desde filhotes para se tornarem adultos equilibrados e confiantes. A creche proporciona isso em um ambiente seguro e supervisionado.
- Exercício: a energia dos cães, principalmente dos filhotes, precisa ser canalizada. Na creche, eles correm, brincam e gastam energia, o que os deixa mais tranquilos em casa.
- Educação: muitos estabelecimentos, como a Dogtopia, também oferecem reforço de comandos básicos e ajudam os cães a desenvolverem habilidades de comunicação com seus semelhantes.
- Tranquilidade para os tutores: os tutores podem ficar tranquilos sabendo que os cães estão em boas mãos.
Além disso, creches como a Dogtopia, por exemplo, promovem eventos temáticos, ensaios fotográficos e sessões de recreação.
Outro cão independente que fugiu para visitar seu local favorito
Sampson não é o único cachorro independente e com GPS embutido. No Brasil, mais especificamente no Paraná, um doguinho chamado Boris também resolveu fazer um 'passeio não autorizado'.
O mais interessante é que ele escolheu como destino o pet shop. Sim, ele queria tomar banho.
Em 2023, Boris fugiu de casa e caminhou cerca de 2 km até o local. Ele apareceu no portão do pet shop, como quem diz: "Estou pronto para o meu banho!"
A equipe, que já conhecia o cliente, não teve dúvidas e logo avisou sua tutora, Milena Melo, que só acreditou na história quando recebeu o vídeo do “meliante”.
No fim, ele conseguiu o que queria: ficou ainda mais bonito, cheiroso e com a autoestima lá em cima.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.