Babuíno carrega filhote de leão e foto relembra cena do filme Rei Leão

Por
em Mundo Animal

Uma cena épica que provavelmente todo mundo já tenha visto é o momento que o filhote Simba é levantado por um babuíno no filme o Rei Leão. Mas a imagem não é exclusiva do filme não, acontece na vida real e gerou fotos incríveis.

Segundo a Fox News, o fato aconteceu em fevereiro de 2020 no Parque Nacional Kruger, na África do Sul e foi capturado pelo guia do safari, Kurt Schultz. Ele conta que viu uma movimentação grande entre um grupo de babuínos, quando um deles começou a escalar uma árvore, segurando um filhote de leão.

A ação surpreendeu o guia, já que babuínos são predadores dos filhotes de leão.

A sugestão de Kurt é de que esse babuíno estaria protegendo o filhote quando decidiu o afastar do grupo.

Caso contrário, provavelmente, o animal não sobreviveria, já que os animais poderiam brigar para tê-lo. Outra questão levantada foi a de que o babuíno mesmo poderia machucar o filhote ao carregá-lo para todo lado.

O filhote não foi mais visto, mas o guia comentou que as chances de sobrevivência eram mínimas, já que após três dias sem leite materno, o pequeno leão não resistiria.

As regras do parque, no entanto, não permitem a interferência do homem na natureza e convivência dos animais.

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com