Ao final de evento, vídeo mostra cachorrinhos que não foram adotados e expressão dos animais chama atenção

Por
em Cães

Um vídeo compartilhado no dia 9 de agosto pelo Instagram do Instituto SOS 4 Patas Paraná chamou atenção de milhares de internautas ao mostrar os cães que não encontraram um lar durante um evento de adoção realizado em Curitiba.

Cerca de oito cachorros “sobraram” ao final da ação, e as imagens revelam a expressão dos animais, que parecem entender a situação e demonstram tristeza, deixando o público comovido.

Entre os cães que ainda aguardam adoção estão vira-latas pretinhos, um cachorro idoso, dois cães estopinhas, sendo uma uma cadela sem um olho e outra sem uma das pernas, destacando a diversidade de animais que precisam de cuidados especiais e muito amor.

A publicação do vídeo incluía o seguinte apelo:

“Finalizando o evento e essa é a turminha que não ganhou um lar hoje, será que você pode ajudar compartilhando? Contato para adoção 041987292170”.

O vídeo, que já alcançou 55 mil visualizações, 6.304 curtidas e 188 comentários, rapidamente gerou repercussão nas redes sociais.

Antes dessa atualização, o Instituto havia publicado outro vídeo apresentando todos os cães disponíveis para adoção no evento, incentivando a visita do público e mostrando que todos os animais são vacinados e castrados.

O evento aconteceu no Hiperzoo, localizado na Av. Prof. Erasto Gaertner, 57 – Bacacheri, Curitiba, e teve início pela manhã, se estendendo até às 15h.

A ação buscava promover a adoção responsável, reforçando a importância de um lar seguro e acolhedor para cães resgatados de situações de abandono e vulnerabilidade.

Para participar da adoção, o Instituto estabelece critérios claros: o interessado deve ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e fotos e vídeos da residência.

A intenção é garantir que os animais sejam acolhidos em um ambiente seguro e que o futuro tutor esteja preparado para os cuidados necessários, principalmente em casos de animais com necessidades especiais, como os que estavam presentes no evento.

O Instituto SOS 4 Patas reforça que adotar um cão salva duas vidas: a do animal resgatado e a do próximo que poderá ocupar o espaço no abrigo, continuando o ciclo de acolhimento e proteção.

Cães podem perceber o ambiente e o tratamento recebido durante os eventos de adoção.

A expressão triste vista no vídeo não é apenas um reflexo da situação momentânea, mas também pode indicar sensibilidade emocional e consciência de rejeição.

Além disso, eventos como o promovido pelo Instituto são essenciais para conscientizar o público sobre a importância da adoção responsável e do cuidado com animais com necessidades especiais.

No caso dos cães que não foram adotados, o destaque vai para animais com desafios adicionais, como deficiência física ou idade avançada, que muitas vezes enfrentam mais dificuldade em encontrar novos lares.

O Hiperzoo, parceiro do Instituto, oferece um espaço seguro para a realização de eventos de adoção, permitindo que os animais interajam com possíveis tutores, socialize com outros cães e tenham visibilidade junto à comunidade.

A publicação gerou centenas de comentários de pessoas dispostas a compartilhar a mensagem e ajudar a encontrar lares para os cães.

“Eu amo um pretinho, não sei porque são rejeitados, boa sorte amados!!”, comentou Maru.
“Que pena, são todos maravilhosos e cheios de amo”, disse Silvia.
“Todos são perfeitos”, acrescentou Paty.

O Instituto SOS 4 Patas Paraná atua há anos em Curitiba e região, promovendo resgates, campanhas educativas e eventos de adoção.

Com foco na proteção animal, a organização busca conectar animais resgatados a famílias responsáveis, além de promover ações de conscientização sobre abandono, maus-tratos e castração.

Além de adotar, a população pode contribuir com o trabalho do Instituto por meio de doações de ração, remédios, acessórios e voluntariado, fortalecendo a rede de proteção e garantindo que cada evento de adoção seja mais efetivo.

A interação online, como compartilhamentos de vídeos, também é uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade dos animais que precisam de um lar.

No entanto, em uma nova feira de adoção no dia 12 de agosto, Michele, uma das cachorrinhas que não ganhou um lar no dia 9, foi finalmente adotada!

Confira a foto abaixo:

Você já adotou algum cão a partir de uma publicação nas redes sociais? Conta pra nós essa experiência nos comentários abaixo!

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.