Gata de olhar sombrio aparece na casa de casal - dias depois, ela surge com uma surpresa
Por Ana Carolina Câmara em GatosA jovem Madison Smith que vive no Michigan, Estados Unidos, adora relaxar assistindo à série Love Island, seu programa favorito para desligar da rotina e mergulhar em histórias cheias de romance e diversão.
Mas, há poucos dias, seu momento de relaxamento foi interrompido pelo namorado, que entrou no quarto avisando que havia uma gata miando do lado de fora da porta de tela.
Madison, tutora de dois gatinhos e apaixonada por animais, em questão de segundos saltou da cama para ver de perto quem era a visitante que pedia atenção do lado de fora.
E assim, a história da gatinha ganhou um recomeço cheio de carinho, segurança e novas oportunidades, transformando o que antes era abandono em um futuro de amor.
Ô vizinha, tem alguém aí?
Quando Madison viu a gatinha sentada na varanda, olhando para dentro da casa através da porta de tela, logo percebeu que ela estava ansiosa por carinho, mas ao mesmo tempo tímida.
Para conquistar sua confiança, Madison preparou um potinho de ração e ofereceu a ela. Enquanto a felina saboreava cada pedacinho, a jovem se sentou ao seu lado, transmitindo tranquilidade e mostrando que não havia motivo para medo.
"No começo, ela não se sentia muito confortável perto da gente e sibilava para o meu namorado", contou Madison ao The Dodo. "Ela não era nada ameaçadora, obviamente só estava assustada."
A gata parecia bem tratada, o que levantou a suspeita de que pudesse pertencer a algum vizinho do condomínio. No entanto, no dia seguinte ao primeiro encontro, ela voltou.
E não parou por aí: nos dias que se seguiram, a felina aparecia novamente, como se tivesse escolhido Madison para fazer parte de sua vida.
A cada contato, a felina perdia o medo, até que finalmente se deixou acariciar, revelando o quanto desejava atenção e afeto.
Foi nesse momento que Madison teve a certeza de que a gatinha buscava mais do que um abrigo temporário: ela queria proteção, pois estava grávida.
"Foi também quando percebi que ela estava grávida", disse Madison. "Eu nunca tinha visto uma gata prenha antes, então não tinha certeza absoluta."
Se você, assim como Madison, não sabe identificar quando uma gata está grávida, saiba que os sinais podem variar conforme as semanas de gestação, mas alguns são bem característicos.
De acordo com a American Kennel Club (AKC), entre os primeiros indícios estão os mamilos rosados e inchados, chamados de pinking-up, que surgem por volta da 3ª semana. Outros sinais incluem aumento do apetite, mudança de comportamento (mais carinhosa ou reservada), náusea leve, crescimento gradual da barriga e procura por locais tranquilos para descansar e preparar o “ninho”.
A gestação de uma gata dura em média 63 a 67 dias (cerca de dois meses). Para confirmar com segurança, o ideal é levá-la a um veterinário, que pode realizar exames como palpação abdominal, ultrassom ou raio-X.
Como Madison não conseguiu resgatar a gatinha para levá-la a uma consulta veterinária, já que ela ainda era um pouco arisca, seu namorado decidiu construir uma casinha de papelão. Ele a colocou na varanda, garantindo que a felina tivesse um local seguro para se abrigar.
Não demorou para a gatinha entender que aquele era um abrigo feito para ela e, em pouco tempo, já estava confortavelmente deitada, aproveitando a proteção e o carinho indireto que recebia.
Ô vizinha, tenho surpresinhas!
Naquela semana, Madison precisou viajar e partiu com o coração apertado, sabendo que a qualquer momento a gatinha poderia dar à luz.
Ao retornar, encontrou a felina, que batizou de Midge, não caminhando, mas se arrastando para dentro de sua casinha de papelão.
Curiosa para entender o motivo daquele comportamento, Madison espiou com cuidado dentro da casinha e descobriu que a gatinha havia dado à luz três filhotes.
“Olhei para dentro da caixa e vi patinhas pequeninas”, disse Madison. “Não conseguia acreditar.”
Ela ficou radiante ao ver os bebês e acompanhou, emocionada, aquele primeiro momento de vida, sentindo-se parte de uma nova história que nascia em sua varanda.
"Fiquei emocionada", disse Madison. "Fiquei muito orgulhosa da Midge e feliz por ela sentir que eles estariam seguros conosco."
Naquele mesmo dia, Madison levou a pequena família até o veterinário para uma consulta. Ela ficou ainda mais feliz ao receber a notícia de que todos estavam saudáveis e que a mamãe poderia cuidar dos filhotes com tranquilidade.
Veja abaixo como estão os filhotes:
Madison nomeou os filhotes de Sprinkle, Skipper e Sassy. Segundo ela, Sprinkle é o menorzinho e mais fofinho da ninhada, Skipper é o mais aventureiro da turma e Sassy é, como o próprio nome indica, a mais atrevida.
A jovem ama todos dessa linda família, mas como não tinha condições de adotar os quatro, optou por ficar com a mãezinha. Afinal, como ela mesma disse, foi a gatinha quem a escolheu.
Já os filhotes, quando estiverem fortes e desmamados, serão encaminhados para lares responsáveis, onde também terão a chance de viver cercados de carinho e segurança.
Repercussão
Madison contou a história em vídeo e compartilhou no seu perfil do TikTok, @maddieurdaddy618, no dia 3 de agosto. Na legenda, escreveu:
"Sistema de distribuição de gatos ataca novamente."
A publicação acumulou mais de 9,5 milhões de visualizações e milhares de comentários.
“Ela dando à luz na casa de papelão que ele construiu, você os acolhendo, ela tendo o nome da Barbie grávida, meu Deus”, escreveu uma internauta.
“Obrigado por trazê-los para dentro!!!!!”, comentou outra.
“Vocês são pessoas incríveis, você e seu namorado. Obrigada por se importarem com ela”, disse uma terceira.
Assista:
Outros internautas também compartilharam experiências semelhantes:
“Isso me traz tanta nostalgia! Tivemos uma gatinha de rua igual a ela há 3 anos, que apareceu na minha casa. A gente chamava ela de Binx. Ela acabou tendo 8 filhotes. Fiquei com a menorzinha porque ninguém a queria e ela estava doente. Felizmente, todos eles encontraram um lar”, relatou uma seguidora.
“Aconteceu a mesma coisa conosco há 3 anos... eles são todos castrados hoje. Talia e seus bebês se tornaram residentes permanentes aqui em casa, junto com nossos outros 3 gatos”, contou outra.
E você, tem uma história de adoção ou já acolheu um animal em situação de vulnerabilidade? Compartilhe com a gente nos comentários!
Sua experiência pode inspirar outras pessoas a também adotar ou até mesmo ajudar um bichinho que precisa de amor e cuidado.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.