Homem encontra 40 pitbulls abandonados em estado grave em casa vizinha e ONG os resgata

Por
em Notícias

Certo dia, o norte-americano Iago Mathews, residente da Califórnia (EUA), sentiu um estranho e fétido cheiro vindo da casa vizinha.

Decidido a averiguar tal situação, ele se deparou com uma cena terrível: quase 40 pitbulls extremamente desnutridos encontrados numa casa imunda - 11 deles já mortos em decorrência da inanição.

John Welsh, porta-voz da ONG Riverside County Animal Services, comparou a casa a um filme de terror.

"Parecia uma cena tirada do filme 'Silêncio dos Inocentes'", disse Welsh à NBC Los Angeles. “Aquele lugar cheirava à morte”.

"Alguns estavam tão fracos que os policiais tiveram que levar no colo”, dizia o comunicado à imprensa. "Todos os cães eram pit bulls e havia evidências em cena que sugeriam que o dono dos cães era um criador único".

Esse criador no caso seria Carl Dixon, de 48 anos, até então preso por tráfico de drogas. Na cadeia, ele deixou os cães sozinhos e ignorou a ideia de pedir para algum conhecido ou o próprio governo cuidarem dos animais.

“Um descaso absoluto. Pura negligência e crueldade, passíveis de punição perante a Justiça”, afirmou Welsh.

O porta-voz da ONG relatou que os cães só queriam “comida e carinho”. Estavam bastante nervosos e assustados, sem saberem ao certo se os socorristas iriam ajudá-los ou prejudicá-los.

Levados às pressas para um hospital veterinário, os cães sobreviventes, que possuem idades entre 8 meses e 10 anos, estão sob acompanhamento e deverão receber alta dentro de um mês.

"Colocamos os cães sob uma boa dieta alimentar e, como você pode notar nessas fotos, eles têm engordado bastante", escreveu a ONG Riverside County em um post no Facebook.

Em breve, quando estiverem plenamente recuperados, eles serão disponibilizados para adoção.

"Damos a esses animais o melhor amor e carinho que eles não tiveram em meses", disse Welsh. "Eles estão muito felizes e saudáveis ​​agora."

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.