Golden retriever que adora seu ovo de apoio emocional faz questão de levá-lo para todos os lugares
Por Larissa Soares em Cães
Todo mundo tem aquele ‘objeto de conforto’ que carrega ao longo da vida. E não são só os humanos que têm essa necessidade.
Banks, um golden retriever que mora no Havaí, carrega para todos os cantos, orgulhoso, seu brinquedo preferido: um ovo de pelúcia azul e branco, apelidado carinhosamente de seu “ovo de apoio emocional”.
No TikTok, Banks aparece indo para todos os lugares com seu objeto inseparável. Seja na sala, no quarto, no sofá, nas caminhadas e até na hora de dormir, ele sempre está com o ovo na boca.
“Basicamente, seu cobertor de bebê”, diz a legenda.
Outros cães e seus ‘amigos’ inseparáveis
A relação entre cachorros e seus objetos de conforto está longe de ser rara. Porque o importante é ter ao lado algo (ou alguém) que nos faça sentir seguros e amados. Vamos relembrar alguns casos:
Gumbo e o “Camarão”
Gumbo é outro golden retriever que anda por todo canto com seu objeto de conforto.
Em 2017, ele ganhou um bichinho de pelúcia que ‘se parecia’ com ele.
A tutora, Hana, comprou o brinquedo para si mesma, mas Gumbo se apaixonou instantaneamente e não quis largar mais.
O brinquedo acabou ganhando até nome, Shrimp (“Camarão”, em inglês), por meio de um concurso no Instagram de Hana.
Desde então, Gumbo e Shrimp viveram todas as aventuras. Inclusive, a pelúcia já quase foi levada por um rio, caiu de penhascos e até se perdeu em uma trilha no Arizona, obrigando Hana e Gumbo a viajarem de volta para resgatá-lo.
Hoje, com 10 anos, Gumbo já exibe o focinho branco, e Shrimp, um tanto gasto, também mostra sinais de idade. Mas os dois continuam inseparáveis. Como Hana resumiu, são 8 anos de amizade em construção.
Sadie e seu parceiro de patrulha
Já Sadie, uma vira-lata caramelo resgatada no Texas, EUA, encontrou no seu bichinho de pelúcia um parceiro de trabalho.
Resgatada ainda filhote de um posto de gasolina, ela ganhou o brinquedo de seu tutor, Mike, logo que chegou ao novo lar. Desde então, Sadie nunca mais largou o amigo de pano.

Para brincar, descansar ou até para exercer suas funções de “cão de guarda” no quintal, lá está ela, carregando o brinquedo na boca.
Certa vez, Mike flagrou Sadie avançando cuidadosamente contra um esquilo ‘invasor’. E, claro, levando seu companheiro junto para a missão.
Gus e o boneco humano
E se alguns cães se apegam a brinquedos, outros vão ainda mais longe. Gus, um cachorro ansioso, sofria com episódios severos de ansiedade de separação. Nenhum brinquedo tradicional funcionava. Nada funcionava.
Foi então que sua tutora, Keandra, decidiu tentar algo totalmente fora do comum: um boneco humano em tamanho real.
Batizado de Fred, o boneco virou o melhor amigo de Gus em questão de minutos. O cãozinho se aconchegou no colo do novo “companheiro” como se fosse alguém de confiança de longa data.
Desde então, Fred faz parte da rotina da casa e Gus encontrou, enfim, o conforto que tanto precisava.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.