Mulher sai para comprar pão e acaba voltando para casa muito bem acompanhada

Por
em Proteção Animal

Todo mundo já saiu de casa decidido a comprar só uma coisinha e voltou com “algo a mais”. Mas para a jovem curitibana @flvdany, esse “algo” foi muito mais especial: dois cachorros de rua.

O episódio aconteceu no início do mês, quando ela decidiu ir à padaria mais próxima. Tudo o que ela queria era um pãozinho para o café da manhã, mas o destino tinha outros planos.

“Eu nunca tenho fome de manhã”, contou Dany em um vídeo no TikTok. “Mas nesse dia, acordei com vontade de comer pão. Pedi pro meu namorado ir, mas ele tava meio doente e não quis. Então fui eu.”

Chegando à padaria, Dany se deparou com um cachorrinho encolhido na porta, tentando se proteger da chuva.

“Ele tava ali bem quietinho, dormindinho, por conta da chuva. E tinha gente que não tava gostando da presença dele ali, né? Então eu falei: ‘Eu vou levar ele embora’.”

Mas, enquanto fazia carinho no pequeno, outro cão apareceu. “E eu pensei: ‘Cara, não vou conseguir deixar eles aqui’.”

Os funcionários de um posto de gasolina próximo confirmaram que os dois viviam por ali, dormindo no pátio e sendo alimentados de vez em quando pelos frentistas. Nenhum deles tinha dono.

“Por mais que as pessoas cuidem na rua, não é a mesma coisa que ter um lugar quentinho pra dormir toda noite. Posto de gasolina fecha, fica sozinho. Vai saber o que eles passam, né? Então trouxe”, explicou.

E foi assim que Dany voltou pra casa com dois novos amigos: Eros e Ronaldinho.

O vídeo do resgate viralizou no TikTok, com mais de 309 mil visualizações e 61 mil curtidas, e comentários carinhosos e bem-humorados:

“Que marca de pão é essa? Nunca comi”, brincou uma internauta.
“Acho tão chique quem sai e volta pra casa com um doguinho de rua”, escreveu outra.
“Os doguinhos: ‘vamo entrando, vamo entrando, aqui é a piscina, aqui é onde a gente corre na grama…’”, escreveu um terceiro.

Logo que chegaram, Eros e Ronaldinho foram recebidos de forma calorosa pelos outros cães da casa, Nico, Rambo, Duda e Marley. Mas Dany já sabia que o resgate seria temporário.

“Desde o começo esse era o intuito: cuidar deles, alimentar, castrar, vacinar e colocá-los pra adoção. Eu já tenho quatro cães, e cachorro precisa de mais do que espaço. Precisa de atenção, carinho, tempo, especialmente os que vieram da rua”, explicou em outro vídeo.

Segundo ela, o objetivo é continuar ajudando outros animais.

“Se eu ficar com todos os que eu resgatar, vai ficar insustentável. Então eu cuido, deixo lindos e fortes, e ajudo a encontrar famílias incríveis pra eles.”

Hoje, Eros e Ronaldinho estão castrados, vacinados e prontos para adoção responsável em Curitiba.

“Eles convivem bem separados, até melhor, porque às vezes brigam um pouquinho. Então a adoção não é conjunta”, esclareceu Dany.

Se você é da região de Curitiba e tem interesse em adotar um dos dois, entre em contato pelo TikTok: @flvdany.

‘Só uma passadinha’ que mudou tudo

No início do ano, Lillian Vo, de 27 anos, e sua amiga Arynn, saíram de casa para comprar areia para gato, mas voltaram para casa com... mais um gato.

Elas foram até um pet shop, em Los Angeles (EUA), e decidiram dar uma olhadinha nos animais disponíveis para adoção, só por curiosidade. Mas quem ama gatos sabe: é aí que mora o perigo.

“Acabamos vendo o Bear e nos apaixonamos”, contou Lillian à Newsweek. “Eu já tenho três gatos, então disse pra minha amiga Arynn adotar ele, pra o gato dela ter um irmãozinho.”

O gatinho preto, que parecia uma mini pantera, não demorou para conquistar as duas. Minutos depois, Bear já estava indo para casa com sua nova tutora.

Hoje, ele vive com Channing, o gato de Arynn, e os dois são inseparáveis. “Eles dormem juntos, brincam o tempo todo. Foi o melhor ‘imprevisto’ da minha vida”, contou a tutora nas redes sociais.

Nos comentários, muitas pessoas se identificaram:

“Literalmente eu. Fui à Petsmart comprar filtros para bebedouros e saí com um gato de smoking”, brincou uma usuária.
“É por isso que eu só peço as coisas pro meu gato por delivery!”, escreveu outra.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.