Após um ano sem se ver, cachorrinha corgi reencontra amiga que ela sempre foi apaixonada e vídeo comove a todos

Por
em Aqueça o coração

Quem é que não fica empolgado ao reencontrar um velho amigo? E com os cães não é diferente!

Fiona, uma cadelinha da raça corgi, passou um ano longe de sua melhor amiga, uma Malamute do Alasca chamada Kili. Quando as duas se reencontraram, a internet sorriu.

A amizade entre as duas nasceu em Great Falls, na Virgínia (EUA), durante os passeios pelo bairro.

Segundo os tutores de Fiona, Chris Equale e Sarah Rasmussen, desde o momento em que a corgi conheceu Kili, ela nunca mais quis seguir outro caminho.

“Ela sempre nos puxava em direção à casa dela durante nossos passeios noturnos”, contaram Chris e Sarah à Newsweek.

Mas a rotina das duas amigas foi interrompida de repente.

Uma emergência doméstica obrigou os tutores de Fiona a se mudarem temporariamente enquanto a casa passava por reformas. E, com isso, os passeios noturnos com Kili ficaram suspensos.

Mais de um ano se passou até que, por acaso, os caminhos das duas se cruzaram novamente.

“No dia em que o vídeo foi gravado, decidimos levar a Fiona quando fôssemos à casa para nos encontrarmos com os empreiteiros, para que ela pudesse aproveitar um passeio noturno pelo bairro, já que fazia muito tempo que não saía”, contou o casal.

Por sorte, Kili estava ali, esperando pela sua amiga.

O reencontro que encantou o Instagram

No vídeo que viralizou, Fiona aparece puxando a coleira com toda a força das suas patinhas curtas, tentando alcançar Kili o mais rápido possível.

Do outro lado da rua, a Malamute, calma e tímida, observa sua pequena amiga.

Assim que se aproximam, Fiona se joga de barriga para cima, em um gesto de submissão e alegria.

Kili, inicialmente contida, abana o rabo com calma, cheira a corgi e fica ao lado dela.

Mesmo que Kili não tenha “festejado” o reencontro da mesma forma, não há dúvida de que reconheceu a amiga e que existe um vínculo ali. A malamute é apenas mais contida do que a corgi.

Fiona, por sua vez, pareceu satisfeita só por poder vê-la novamente.

“Ela não poderia estar mais animada!”, escreveu um internauta nos comentários.

Em poucos dias, o vídeo já acumula mais de 12,1 milhões de visualizações, 741 mil curtidas e uma enxurrada de mensagens de carinho.

Cães também têm melhores amigos

Pode sorrir: sim, os cães também podem ter melhores amigos, tanto humanos quanto caninos e felinos.

De acordo com a veterinária comportamental Wailani Sung, em um artigo publicado no PetMD, cães são animais sociais e podem desenvolver laços muito parecidos com os vínculos de amizade humanos.

“Não é incomum ver filhotes estenderem a companhia de outros cães a seus companheiros de brincadeira preferidos e também interagirem com outros amigos caninos, de forma muito semelhante ao comportamento humano”, explica.

Wailani conta que, durante suas observações, percebeu que cães com “melhores amigos” tendem a se mostrar mais tranquilos e confiantes.

Esses laços, além de fofos, são extremamente benéficos.

“A presença de melhores amigos, ou companheiros preferidos, pode reduzir o estresse e proporcionar certo grau de conforto e segurança a um animal que vive em grupo”, escreveu.

Segundo a especialista, em grupos de brincadeiras, os cães frequentemente escolhem parceiros que compartilham um estilo de brincar semelhante.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.