Cão galgo afegão gigante morre de medo de irmão salsicha do tamanho de sua pata e reação diverte a web
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoRocco, um filhote de dachshund, chegou à família com apenas 9 semanas, pesando quase nada e acreditando, talvez, que o mundo inteiro tinha mais ou menos o tamanho dele. Até ele finalmente conhecer o ‘irmão mais velho’.
Ao ver Christian, um Galgo Afegão de 6 anos, pela primeira vez, Rocco não ficou nada assustado. Pelo contrário. O salsicha ficou tão empolgado que quem se assustou foi justamente o gigante.
Rocco age como uma pequena bola de entusiasmo, curiosidade, energia e teimosia. Christian, por outro lado, é a personificação da paciência elevada à potência máxima.
Elegante e imponente, ele parece até não acreditar que aquele “grão de arroz com pernas” agora divide o mesmo território que ele.
A cena viralizou nas redes sociais e os internautas ficaram encantados, tanto com a reação, quanto com a aparência adorável dos cães.
Como Christian é dono de uma pelagem que mais parece uma cortina de seda em movimento, logo surgiu um apelido: Garibaldo (Big Bird, no inglês), referência ao personagem da Vila Sésamo.
“Ele tem o cabelo do Garibaldo”, brincou um usuário.
“O Garibaldo vai acabar cedendo”, disse outro, sobre o comportamento do grandão.
Esse início “distante” é justamente o que tornou o vídeo tão divertido. Enquanto Rocco pula, investe e desafia o irmão mais velho com toda a coragem e imprudência de um filhote, Christian observa tudo de modo reservado e levemente horrorizado.
O contraste entre o entusiasmo do pequeno e a calma do grandalhão fez o público cair na gargalhada.
Segundo o casal Adrian Verde e Madison Humble, de Houston, nos EUA, que conversou com a Newsweek, a adaptação tem sido aos poucos.
“O Big Bird está (muito) lentamente, mas com certeza, se acostumando a viver com seu novo irmão. Ele ainda rosna para o Rocco às vezes e fica territorial, mas o Rocco é tão corajoso que isso nem o incomoda”, explicaram.
O rabo de Rocco continua abanando mesmo quando leva uma rosnadinha de advertência. Isso não o impede de perseguir o irmão pela casa, testar limites e insistir incansavelmente na amizade.
O casal conta que os dois já começaram até a se revezar em ossos e brinquedos, um avanço e tanto, considerando que Christian passou seis anos como filho único.
Galgo Afegão
Galgo Afegão é uma raça descrita pelo American Kennel Club (AKC) como independente e doce.
De beleza singular, esses cães sempre chamam atenção por sua pelagem longa, sedosa e esvoaçante, que oferecia, no passado, proteção contra o frio rigoroso das montanhas onde eram usados como caçadores.
Debaixo da aparência glamorosa, porém, o Afegão é um atleta. Forte e ágil, esse galgo tem energia para longas corridas.
Ao mesmo tempo, é um cão extremamente leal às pessoas com quem cria vínculo, mas geralmente é reservado com desconhecidos.
Não é à toa que Christian, depois de tantos anos como o único cão da casa, tenha levado um susto com a chegada de um irmão tão expansivo.
Dachshund
Já o dachshund é descrito pelo AKC como um cão curioso, amigável, espirituoso e com uma personalidade que supera o próprio tamanho.
Criados para caçar presas perigosas, os dachshunds acreditam que nada é grande demais para desafiá-los.
Por conta da estatura, eles não foram feitos para correr longas distâncias. Mas, fora isso, são cães incansáveis, inteligentes e parecem sempre estar prontos para qualquer coisa.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.
