Lembram dele? Cão chihuahua paraplégico amigo de pombo ganha mini cadeira de rodas

Por
em Notícias

Após o vídeo do cão com seu melhor amigo - um pombo que não voa - viralizar, empresários criaram uma cadeira de rodas específica para o caso do cachorrinho.

Recentemente contamos aqui a história da improvável mas verdadeira amizade entre um pombo, Herman, que não pode voar e o chihuahua Lundy, que tem as patas traseiras paraplégicas.

Relembre:

Os dois foram resgatados e vivem em um abrigo em Nova York. As semelhanças físicas são pequenas perto da afinidade de carinho entre eles. O vídeo dos dois amigos teve tanta repercussão, que chegou até a fundação Walkin 'Pets, de New Hampshire, que fez uma cadeira de rodas específica para o tamanho e as condições de Lundy. O abrigo se surpreendeu, já que nem esperava que houvesse um equipamento para o tamanho de Lundy.

"As pessoas precisam saber que um problema de mobilidade de um animal de estimação simplesmente não precisa ser uma decisão de final de vida”, declarou Mark C. Robinson, fundador da Walkin 'Pets.

Veja o vídeo:

"Somos capazes de levar esse cachorro a um ponto em que ele é mais 'adotável', mais capaz de encontrar seu lar para sempre, e eu estou animada por ele encontrar sua família", disse Pratt. Estamos animados também por você, Lundy!

Compartilhe esse post com seus amigos!