Pit bull que aguardou ansioso pela volta de dono militar, falece dois dias após sua chegada

Por
em Cães

Esse cão idoso teve uma atitude muito emocionante. Cotton, um pit bull branco, que possuía deficiência auditiva, foi resgatado pela família em 2009 como um presente para Phill quando ele voltou para casa do Afeganistão, sendo treinado ganhou o certificado de cão de apoio para ajudar o seu dono a lidar com os traumas da guerra.

Segundo o portal de notícias Zoorprendente, em 2016, o cão esperou por dois dias o seu dono Phil chegar, para poder descansar em paz. Phil é soldado da Guarda Nacional de Oregon nos Estados Unidos e estava em um treinamento militar. Enquanto esperava por seu dono, Cotton não saía da porta e espiava a cortina a todo momento, para ser o primeiro a receber o seu pai.

O ápice foi quando Phil finalmente retornou, levando Cotton à loucura: pulou, o cheirou e festejou pelo seu retorno.

Infelizmente, logo após o retorno de Phil, o dócil Cotton acabou ficando muito doente devido a sua avançada idade e para não prolongar o sofrimento do cão, a família optou em colocá-lo para dormir para sempre no dia dois de março. Suponho que não tenha sido uma decisão nada fácil de ser tomada, mas analisando as condições à qual o cão se encontrava e querendo evitar que ele sofresse, a família o fez. Pelo menos todos puderam ter bons e felizes momentos antes de Cotton virar uma estrelinha.

Veja o vídeo do reencontro dos dois:

Vídeo: cuidando de um cão idoso

Os cães são verdadeiros amigos do homem! Leais eles permanecem ao lado do seu dono nos dias tristes e alegres. E nada mais justo do que retribuir esse amor, principalmente nos anos dourados da vida dos caninos.

Patricia Alcolea, no seu canal do YouTube, dá dicas de como cuidar de um cachorro idoso. Confira!