Cadela dá exemplo ao ajudar dona a recolher lixo da praia

O incentivo parte de sua dona, mas o hábito e a dedicação com que Molly faz, tem gerado impacto e influenciado outras pessoas.

Por
em Notícias

A preservação do meio ambiente é algo que requer muita atenção da sociedade como um todo, especialmente quando tantas pessoas agem sem o mínimo de consciência e largam lixos por toda parte, como por exemplo: praias.

Sem se questionar sobre o resultado disso, muitos humanos contribuem e prejudicam o meio ambiente, a sociedade e a vida dos animais. Felizmente, não são todos.

Essa labradora retriever, Molly, dá exemplo para muito marmanjo, que juntamente com a sua dona Fliss Cater, recolhe o lixo das praias de Scarborough, na Inglaterra.

Tudo começou durante as caminhadas que Fliss fazia com Molly pela praia, e notou o grande desrespeito que as pessoas daquela região tinham, em deixar os lixos jogados por toda a parte.

"No verão era impossível evitar o lixo. Estava em todo lugar", relembra Cater.

Desde 2017 então, Molly que já possuía esse hábito, foi treinada para fazer o descarte adequado nos sacos de lixos. Molly, além de orgulhar a mãe com sua disciplina e boa vontade, não esperava nada, nada em troca, como recompensas, ouvir "Boa menina, Molly", de sua dona já era o suficiente. Amada!

Mas apesar do engajamento, Cater salienta que sempre cuida e zela pela sua pet, especialmente com objetos pontiagudos que podem vir a machucá-la. A ação das duas, é claro, não passa despercebida.

“Somos paradas o tempo todo por pessoas que acham adorável ela estar limpando. Ela recebe tanta atenção e adora, sabe que é uma estrela".

Não é para menos, né! Molly é um verdadeiro exemplo de cidadã e a atitude das duas tem gerado muito impacto positivo na limpeza e consciência das pessoas da região! Viva!

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet