Cão chora ao procurar por corpo do dono soterrado em deslizamento em Guarujá - SP

Na tentativa de encontrar o dono, cão cavava escombros onde o corpo foi encontrado momentos depois.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Recentemente pudemos acompanhar os danos causados por conta das fortes chuvas e temporais no litoral paulista. Em meio aos escombros, muitas pessoas, infelizmente, acabaram perdendo a vida.

Mas uma cena acabou chamando muito a atenção. Procurando pelo dono, um cachorro foi flagrado por Equipes da Guarda Civil Municipal, cavando desesperadamente o local em que o homem foi soterrado na Barreira do João Guarda, em Guarujá.

De acordo com informações apuradas pelo G1, a cena aconteceu um dia após os deslizamentos no local e o cachorro chorava enquanto cavava. Infelizmente, o corpo do dono foi encontrado momentos depois.

Agora esse cão e todos os outros animais encontrados no meio dos escombros estão sob os cuidados do órgão que presta atendimento aos animais, o Bem-Estar Animal de Guarujá, que recolheu os animais que perderam seus tutores durante os temporais.

Até o momento, mais de 50 cães foram recolhidos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os animais serão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados para, então, serem encaminhados à adoção. No entanto, o diretor da instituição fala sobre a importância da ajuda da população nesse momento. De acordo com Carlos Eduardo Vargas, os interessados podem procurar a Diretoria de Bem-Estar Animal de Guarujá para adotar ou fornecer um lar temporário aos animais que ficaram desabrigados.

O órgão fica localizado na Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha, e para colaborar é preciso preencher uma ficha de cadastro e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários