Cão chora ao procurar por corpo do dono soterrado em deslizamento em Guarujá - SP

Por
em Notícias
Na tentativa de encontrar o dono, cão cavava escombros onde o corpo foi encontrado momentos depois.

Recentemente pudemos acompanhar os danos causados por conta das fortes chuvas e temporais no litoral paulista. Em meio aos escombros, muitas pessoas, infelizmente, acabaram perdendo a vida.

Mas uma cena acabou chamando muito a atenção. Procurando pelo dono, um cachorro foi flagrado por Equipes da Guarda Civil Municipal, cavando desesperadamente o local em que o homem foi soterrado na Barreira do João Guarda, em Guarujá.

De acordo com informações apuradas pelo G1, a cena aconteceu um dia após os deslizamentos no local e o cachorro chorava enquanto cavava. Infelizmente, o corpo do dono foi encontrado momentos depois.

Agora esse cão e todos os outros animais encontrados no meio dos escombros estão sob os cuidados do órgão que presta atendimento aos animais, o Bem-Estar Animal de Guarujá, que recolheu os animais que perderam seus tutores durante os temporais.

Até o momento, mais de 50 cães foram recolhidos.

Os animais serão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados para, então, serem encaminhados à adoção. No entanto, o diretor da instituição fala sobre a importância da ajuda da população nesse momento. De acordo com Carlos Eduardo Vargas, os interessados podem procurar a Diretoria de Bem-Estar Animal de Guarujá para adotar ou fornecer um lar temporário aos animais que ficaram desabrigados.

O órgão fica localizado na Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha, e para colaborar é preciso preencher uma ficha de cadastro e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.