Logomarca Amo Meu Pet

Homem é atacado por tubarão, grita por socorro e seu pit bull corre para o salvar

Por
em Notícias

Cão coragem? Temos também! Ao contrário do desenho, esse pit bull aqui foi extremamente corajoso ao salvar seu dono da mordida de um tubarão.

Em 2019, um homem chamado James White, da Califórnia (Estados Unidos), estava pescando na costa de Bodega Bay, no condado de Sonoma, quando foi surpreendido pelo ataque de um tubarão de dois metros e meio.

Quando White foi retirar o gancho do tubarão, o animal torceu e mordeu o seu tornozelo. "Imediatamente havia sangue por toda parte. A primeira mordida perfurou uma artéria”, disse White em entrevista à NBC.

Foi nesse momento que Darby, o cão de White, entrou em ação. Darby estava esperando seu dono no carro em uma colina que estava a alguns metros de distância do local e saiu correndo quando ouviu o seu dono gritar por socorro.

O pit bull correu em direção ao tubarão e mordeu as suas brânquias, o que inicialmente fez com que o peixe afirmasse ainda mais a mordida. Nesse momento o dono disse para Darby recuar, mas o atacou novamente o tubarão, mas dessa vez pela cauda.

O que finalmente fez com que o animal se afastasse e nadasse para longe. "Ele literalmente desceu a colina e tirou o tubarão da minha perna", relembra White.

Que loucura! Alguém imagina uma cena dessas? Após o susto, o dono reconhece que se não fosse por Darby, a situação teria sido muito pior. Não temos dúvidas!