Cães podem ajudar você a conseguir um encontro amoroso e fazer você parecer mais atraente

Estudos encontraram uma correlação entre ter um animal de estimação e maior satisfação no relacionamento

Por Redação Amo Meu PET
em Dicas

Homens que passeiam com cães chamam a atenção das mulheres. Mas, em um primeiro momento, o cão é o centro das atenções delas.

"As pessoas vêem você com um cachorro e todas as suas defesas diminuem", diz Morrill, 59 anos, um homem de negócios em Jersey City, Nova Jersey. “Eles assumem que você deve ser um ser humano decente. Como você pode ter um cachorro e ser uma pessoa ruim?

Pessoas com cães são frequentemente vistas como mais acessíveis, mais felizes e mais compreensivas. A presença de um cão também pode servir como indicação de que o homem é estimulante e capaz de cuidar, diz Helen Fisher, pesquisadora sênior do Instituto Kinsey e assessora chefe do Match.com . E isso, ela diz, é um poderoso sinal de acasalamento.

"Ter um cachorro realmente diz algo sobre você", diz Fisher. "Ele diz que você pode cuidar de uma criatura, que você pode seguir um cronograma e chegar em casa para alimentá-la, que você pode passear, amar e passar tempo com ela."

É um sinal de que o homem pode não apenas ser um bom amigo, mas um bom pai, diz ela.

“Essa é a mensagem final que as mulheres recebem quando veem um homem com um cachorro: ele é capaz de nutrir, de dar sem receber muito, de se importar com o outro. Ele se comprometeu com esse animal ”, diz Fisher. “E uma coisa que as mulheres precisam há anos e anos é um parceiro que poderia compartilhar a carga, ser responsável, ser protetor, ser atencioso e amoroso.”

Gays e mulheres com animais de estimação podem comunicar os mesmos traços de caráter a potenciais parceiros, que irão avaliar e apreciá-los de forma semelhante, diz Daniel J Kruger, professor de pesquisa da Universidade de Michigan em Ann Arbor, que estuda estratégias de acasalamento humano. "Um cão aumenta a percepção de que alguém pode ser confiável e atencioso”. E isso, no subconsciente, é atraente.

Um estudo que pediu aos voluntários para avaliar pessoas com base em fotografias descobriu que eles classificaram alguém como mais feliz, mais seguro e mais relaxado quando apareceu com um cachorro.

Em outra série de experimentos, os homens tiveram mais sorte em obter o número de telefone de uma mulher se tivessem um cachorro com eles, e tanto os homens quanto as mulheres tinham mais sorte quando tinham um cachorro com eles.

Redação Amo Meu PET