Cão assustado em abrigo não consegue acreditar que ele acabou de ganhar sua 1ª caminha

Por
em Notícias
Às vezes, o presente mais precioso do mundo também é o mais simples.

Para Ezra, um cãozinho vira-lata que passou a maior parte de sua vida nas ruas, seu presente mais precioso foi ganhar um lugar macio e quentinho para dormir. E o sorriso em seu rosto quando ele recebeu sua primeira cama disse tudo.

Em setembro, quando Ezra chegou ao abrigo da Fairfield County Animal Shelter, em Ohio, nos EUA, ele não olhava para ninguém.

Na verdade, ficava deitado no fundo do canil, tremendo e olhando para a parede. Os funcionários do abrigo sabiam que ele precisaria superar seu medo para ter uma chance de uma vida melhor, então criaram um plano para conquistá-lo: cachorros-quentes. Sim, ele adora hot dogs!

"Os cachorros-quentes eram a chave do seu coração", disse Samira Yaghi, coordenadora de resgate do abrigo, ao portal The Dodo. “Ezra adora comer salsichas. Começamos a dar algumas para ele, e ele aos poucos foi se soltando conosco”.

À medida que Ezra ficava mais confortável, ele começou a pressionar seu corpo contra os voluntários, permitindo que eles o acariciasse.

Finalmente, cinco meses depois que ele chegou, o cachorro, antes nervoso e temeroso, saiu para sua primeira caminhada. “Aos poucos ele vai se soltando”.

Foi depois de uma dessas caminhadas que a vida de Ezra mudou para sempre. "Tivemos várias camas de cachorro doadas e elas ainda estavam guardadas na entrada", escreveu Yaghi no Facebook.

“Certo dia, ao sair para passear, ele [estava] deitado na cama [e] precisou ser convencido. No caminho de volta, ele [estava] deitado na cama novamente.”

Vendo como Ezra estava apegado à cama, a equipe do abrigo a colocou no canil. Ele imediatamente se sentou na cama, sorrindo de orelha a orelha. "Veja como ele está feliz e orgulhoso por ter essa cama", escreveu Yaghi. "Ele sentou-se e abriu um sorriso de gratidão no rosto!”.

A doce foto dele sorrindo em sua cama chamou a atenção do parceiro de resgate do abrigo, a Animal Rescue Northeas.

Em breve, Ezra e sua amada cama estarão a caminho de Nova York em busca de um lar adotivo, e seus amigos no abrigo não poderiam estar mais orgulhosos de quão longe ele chegou!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.