Cão golden retriever faz compras e entrega para vizinha pertencente ao grupo de risco em quarentena nos EUA

Por
em Notícias

Um proativo e simpático cachorro tem ajudado sua vizinha no período de distanciamento social decretado no estado do Colorado, nos EUA.

Dia sim, dia não, Sunny ajuda Renee Hellman entregando comida em sua casa.

A norte-americana tem problemas respiratórios agudos e faz parte do grupo de risco em caso de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Ela foi aconselhada a ficar em rígida quarentena para não correr o risco de ser contaminada. O autoisolamento a proíbe de fazer compras.

Ciente disso, Karen Evelth, de 10 anos, recrutou seu cão Sunny, um inteligente golden retriever, para garantir que Renee tenha tudo o que precisa.

“Renee deixou uma lista de compras com Sunny, que trouxe até mim. Fui à loja, fiz as compras e ele as entregou pra mim”, disse Evelth ao portal KKT.

As entregas de Sunny têm sido essenciais para manter a quarentena de Renee viável. “Graças a ele, tenho não somente uma companhia ocasional, mas também tudo o que preciso aqui em casa”, concluiu a norte-americana.

Veja o vídeo abaixo de Sunny ajudando a sua vizinha:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.