Cachorrinha cega tem sua própria cachorrinha guia

Ginger não é apenas a melhor amiga e irmã de Kimchi, ela também a ajuda a se locomover!

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Um cachorro pode ter um cachorro? Na cidade de Manila, nas Filipinas, parece que não só um cachorro pode ter um cachorro. Pode ter um cachorro-guia! E esse doce par está bombando nas mídias sociais.

De acordo com sua página no Facebook, Ginger e Kimchi têm sido “melhores amigas” há três anos.

Kimchi, você vê, é uma mistura de spaniel cega que se acredita ter entre 9 e 12 anos, e sua maravilhosa amiga, Ginger, uma golden retriever de 11 anos, serve como sua companheira e guia.

De acordo com a página, o casal dono dos cães havia planejado adotar Kimchi do CARA Welfare Phillippines há vários anos e trouxe Ginger para conhecer essa potencial irmã. No passado, Ginger tinha sido agressiva com outros filhotes, então eles não tinham certeza de que iria dar certo, mas os dois se deram bem imediatamente.

Tão inspirados eram pela devoção de seus cães, e agradecidos pelo resgate que uniu a família, não só eles são voluntários para a CARA, eles têm mais de 22 animais de companhia!

Tanto Ginger quanto Kimchi prestam serviço para a comunidade também. Os dois cães são frequentemente convidados a fornecer apoio emocional a pacientes do hospital, estudantes e funcionários da empresa.

Redação Amo Meu PET