Desde filhote juntos, guepardo e cadela constroem amizade pura e se apoiam em momentos difíceis (veja vídeo)

Por
em Notícias
Foram muitas as dificuldades encontradas, mas a amizade entre eles só se fortaleceu com o passar do tempo.

A sensibilidade dos animais em construir vínculos, que para nós humanos podem parecer irreconhecíveis, é muito tocante.

Uma filhotinha de cachorro se tornou a melhor amiga de um guepardo. A aproximação aconteceu após Ruuxa, o guepardo, ter sido o único filhote de uma ninhada no parque San Diego Zoo Safari, na Califórnia. Então, para não ficar sozinho, foi apresentado à cadela Raina.

O laço construído entre elas deu muito certo e só se fortaleceu com o passar do tempo. Anos depois, Ruuxa foi diagnosticada com condrodisplasia, o que fez com que os membros da frente crescessem para dentro e teve que fazer uma cirurgia. A sua companheira de vida, Raina, esteve ao seu lado durante todo o processo operatório e de recuperação.

Um supervisor de treinamento de animais declarou:

“Raina estava ao lado de Ruuxa durante todo o processo. Ela realmente a ajudou a passar por isso. Sua recuperação foi muito rápida. Eles temiam que Ruuxa e Raina não pudessem se socializar por algumas semanas porque queríamos ser muito cautelosos com as pernas curadas. Não podíamos manter Raina longe de Ruuxa. Elas ficaram separadas por 15 minutos."

Que amizade linda!

Após a recuperação, Ruuxa até ganhou novos e hábeis movimentos, sendo capaz de percorrer de 70 a 75 quilômetros por hora.

Mesmo maiores, a dupla segue apoiando uma a outra, mas com novos desafios.

A cadela Raina foi diagnosticada com câncer, mas Ruuxa segue ao lado da amiga retribuindo todo o cuidado e apoio que já recebeu da companheira.

A história é tão inspiradora que ganhou até um livro infantil, que relata a experiência entre elas, com o título “Ruuxa & Raina: A verdadeira história de amizade e milagres de um guepardo e um cachorro”, e está disponível para compra em muitos sites de livreiros, incluindo a Amazon. Muito legal, não é?

Veja o entrosamento da dupla:

A história entre elas é muito linda e torcemos para a completa recuperação e cura da Raina, para que junto de Ruuxa continuem essa trajetória linda!