Aposentado que resgatou cãozinho volta para adotá-lo em abrigo: ‘Pulou de alegria’

Por
em Aqueça o coração

Enquanto caminhava pelas ruas de Halifax, na Nova Escócia (Canadá), o fuzileiro naval aposentado Joey Wagner encontrou um filhote de cachorro pit bull em situação de rua se coçando bastante.

Sensibilizado com a situação do animal, ele o retirou dali e o levou para um abrigo de cães da cidade.

Segundo o The Dodo, o veterinário da entidade constatou que o filhote estava com sarna sarcóptica, comum entre cães de rua.

Batizado no abrigo como Mojo, o cachorrinho foi submetido a um tratamento intensivo para se livrar da doença.

Ele tinha rapidamente se apegado à Joey, e não ficou nada feliz em passar dias sem ver seu ‘salvador’.

Os veterinários sugeriram ao ex-fuzileiro que adotasse Mojo, o que ele aceitou. Cerca de dez dias após o resgate do cãozinho das ruas, Joey voltou ao abrigo e o adotou, para sua alegria completa!

Assista abaixo o momento do reencontro entre Joey e Mojo:

Recebido com muito amor, o pequeno foi levado para seu novo lar adotivo, onde tem morado com seu tutor há cerca de três anos. Olha só como ele cresceu!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.