Cachorra do BOPE de Curitiba emociona a internet ao se despedir de colega canino falecido

Uma cena vem comovendo o Brasil nesta semana: uma cachorrinha pastor alemão do BOPE de Curitiba emocionou os policiais ao se despedir de seu colega de trabalho, o cão Spike.

O velório do animal aconteceu em um crematório para animais em Colombo, região metropolitana da capital. A cachorrinha Raika era companheira de trabalho de Spike e ao ver o amigo na mesa dentro de um cesto, correu até ele e colocou sua patinha sobre ele, de forma completamente voluntária. Um gesto que demonstrou ela estar se despedindo do amigo.

Os dois cães trabalham juntos em operações da PM, como busca por armas, pessoas e drogas. Exames ainda serão feitos para compreender o motivo da morte do animal. Os oficiais do canil da PM suspeitam que a morte pode ter sido por causa de um câncer.

Nas redes sociais do BOPE, Spike foi homenageado com a seguinte descrição:

“Hoje pudemos testemunhar o quão forte é o vínculo “Homem-Cão” que permeia nossa atividade. Foi possível ver no semblante de militares que raramente sucumbem à emoção, uma tristeza parecida com a de ter perdido um companheiro de serviço. Mas em fim, nosso amigo canino recebeu uma homenagem digna de Cão Herói!”

Foto: BOPE / PMPR
Foto: BOPE / PMPR

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Notícias