Gata que estava sob cuidado de pet sitter foge e retorna para casa após seis anos

Por
em Notícias

Há longínquos seis anos atrás - uma eternidade para os gatos, que possuem uma expectativa de vida média de 12 a 16 anos, - a gatinha Tilly, na época uma filhote, foi deixado por sua família com uma babá, de modo a tirarem férias.

Em apenas dois dias, por um descuido, a babá perdeu a felina de vista. Ao retornar de viagem, sua família fez de tudo para encontrá-la, sem sucesso.

“Procuramos ela por seis meses depois que chegamos em casa”, afirma Emily Rivers, tutora de Tilly.
“Depois disso perdemos a esperança, mas sempre que passávamos pelo subúrbio, dávamos uma olhada pelas ruas, achando que um milagre poderia acontecer”, complementa.

Os anos se passaram e a família aceitou a perda.

Eis que no início de fevereiro, de 2020, seis anos depois, a família de Emily recebe um telefonema.

“Disseram que encontraram Tilly vivendo nas ruas e a identificaram graças a um microchip que nunca saiu do seu pescoço”, relata sua tutora.
"Nossa reação inicial foi de choque, nunca imaginamos que esse dia chegaria", disse Rivers.
“Ela estava vivendo há algumas ruas da nossa casa, não conseguimos acreditar. Reencontrá-la foi um momento incrível, que renovou minha fé em muitas coisas”, confidenciou.

Tilly foi encontrada ao acaso por uma ONG de resgate e castração de animais de rua, que entrou em contato com a mãe de Emily para oferecer a gatinha de volta.

A pequena, hoje com sete anos de idade, finalmente retornou para os abraços de sua primeira e única família adotiva!

"Tilly apenas se aconchegou em nós como se dissesse: 'Finalmente estou em casa'", disse Rivers. "Posso dizer com certeza que ela se lembra de nós."
“Ela não para de nos abraçar!”, afirmou.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.