Fotógrafo registra momento em que marmota se assusta com raposa e foto ganha prêmio

Por
em Notícias

A vida selvagem é algo realmente cheio de surpresas, especialmente para os animais que nunca sabem ao certo quando os perigos - e a morte - podem chegar.

Um momento que pode ser definido de mágico ao trágico, mostra uma marmota assustada ao ver uma raposa tibetana prestes a atacá-la e a cena foi capturada pelo fotógrafo chinês, Yongqing Bao.

Segundo o The Atlantic, a foto ficou tão perfeita em ter conseguido reproduzir as reais emoções dos animais durante o momento, que ganhou o prêmio de melhor fotografia de 2019 na temática Comportamento: Mamíferos.

O concurso Wildlife Photographer of the Year, que avalia as imagens em diversos segmentos ao que diz respeito à natureza, aconteceu no Museu de História Natural de Londres, no ano passado.

"Fotograficamente, é simplesmente o momento perfeito”, disse Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados.

Realmente, a natureza é algo incrível, não é?!

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com