Síndrome de Felícia: Vontade de apertar tudo o que achamos fofo, por quê? Estudos explicam

Por
em Notícias

Quem aí é do time que tem vontade de esmagar coisas/seres fofos?

É um hábito comum em muitas pessoas e é caso de estudo em várias partes do mundo. O fenômeno é denominado como 'Agressão Fofa' e consiste em querer morder, esmagar, apertar, qualquer coisa que consideremos extremamente fofas. Em um teste realizado na Universidade de Riverside, na Califórnia, pessoas foram submetidas à imagens consideradas fofas, como filhotes mamíferos, por exemplo, e imagens neutras, como um cacho de banana.

O resultado apontou que ocorre um estímulo muito grande ao sistema de recompensa do cérebro e uma sobrecarga do sistema neural que processa emoções quando estamos olhando algo fofo demais. É como se estivéssemos tendo uma overdose de fofura e o cérebro não consegue processar tanta informação, daí a necessidade de querer apertar. Tal condição recebeu a nomeação de 'Síndrome de Felícia', inspirada na garotinha extremamente apaixonada por animais, personagem de Pinky e o Cérebro, desenho animado da Warner Bros.

Veja a seguir fotos fofas de bichinhos e aguenta o coração!

Esse trio são muito lindinhos!

Quem é o filhotinho mais fofo da mamãe?

Bebezinho fofo!

E essa gracinha pedindo pra brincar de esconde esconde!

E quando acidentalmente abre a câmera frontal, mas não tem problema porque você é fofo!

E esse campista feliz!

E esse olhar de derreter coração!

Alguém disse para sorrir para câmara?

Esse gato do pelo dourado e olho esmeralda!

Esse golden leva muito a sério seus deveres de irmão mais velho!

E esse gatinho que adora dar carinho!

Eba, vamos ao parque!

Boa sorte ao ver um filhote de qualquer animal por aí.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com