Norueguês da Floresta: saiba mais sobre essa raça de gatos

Por
em Notícias

Curiosidades, origem, características, personalidade, venha conhecer mais sobre essa espécie linda.

Você conhece ou já ouviu falar sobre a raça felina Norueguês da Floresta? Desde características físicas à comportamentais, os gatos se diferenciam. Vamos conhecer algumas características da raça.

Há algumas curiosidades sobre a história da raça, tais como que foram os vikings que causaram a expansão da raça em todo o continente, porque os levaram em seus barcos devido às grandes habilidades de caçador de roedores que o Norueguês da Floresta tinha, e a raça acabava por chegar a vários países.

A raça também só se popularizou quando o rei norueguês Olaf V a denominou como animal de estimação nacional. Há também uma teoria que expõe que são ancestrais do atual Maine Coon, gatos de raça semelhante ao Norueguês da Floresta.

Como o nome entrega, eles têm origem na Noruega - Europa, cujo clima predominante é o frio.

Os gatos, no entanto, possuem duas camadas de pelos com comprimento que varia de médio a comprido, impermeabilizando e mantendo o calor do corpo e outra mais longa e sedosa. A aparência lembra um lince, possuem o físico forte, caudas grossas, orelhas grandes e são gatos que adoram escalar.

As cores do Norueguês da Floresta normalmente variam em preto, azul, vermelho, creme, prata, ouro e marrom.

A personalidade deles é definida como calmos, afetuosos, curiosos, inteligentes, ativos e possuem estimativa de vida em média de 15 a 18 anos.

Alguns cuidados especiais com a raça, requerem escovações frequentes e o uso de malte para gatos, pode ser benéfico para evitar bolas de pelo que possam causar distúrbios digestivos, o banho frequente também não é recomendável.

E aí, o que você achou da raça? São muitas curiosidades, né?!

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet