De rejeitado a adotado: único cachorro que não foi adotado em abrigo sorri ao ganhar novo lar

Por
em Notícias
A história do cachorro Capone não é fácil, mas felizmente teve um final feliz!

Mesmo sendo dóceis e cheios de amor para dar, alguns cães se deparam com algumas situações de cortar o coração.

Vivendo em um abrigo de Ionia, em Michigan, o cachorro de sete anos, Capone, teve que lidar com algumas situações delicadas - foi devolvido de uma adoção e foi o único cachorro que restou no local.

Mesmo muito gentil e sociável, o cachorro assistiu seus companheiros serem adotados um a um, sendo ele, o único a restar no local.

Quando ele foi devolvido ao canil, Capone ficou deprimido e não quis mais comer, comovendo a todos no abrigo. “Ele perdeu um pouco de peso, porque ele simplesmente não tinha o mesmo apetite que em sua casa. Era muito difícil conseguir fazer com que ele comesse. Tivemos que persuadi-lo diariamente com guloseimas e comidas úmidas variadas”, disse Carly Quinn, diretor do Abrigo de Animais.

A greve de fome de Capone era compreensível, afinal quem poderia ficar feliz com tanta rejeição? Os animais sentem e sentem muito.

“Depois que ele foi abandonado pela segunda vez, parecia que realmente se sentia traído. Ele se tornou muito ligado a nós, funcionários do abrigo”, disse Quinn. É de cortar o coração, né?

A história do ‘cão de velcro’, como foi apelidado pelos funcionários do abrigo pelo fato de querer sempre estar perto das pessoas, foi parar nas redes sociais e comoveu muita gente que ficou sensibilizada pela sua história.

Com tanta repercussão, logo apareceu um casal interessado em adotar Capone. Apesar da demonstração em querer adotá-lo, o diretor do abrigo estava certo que a escolha final seria a de Capone.

“Minha equipe e eu estávamos cruzando os dedos para que Capone gostasse deles. Quando entramos no seu canil, ele parou e olhou para Jon e Ashlee por um tempo. Os dois se ajoelharam e Capone correu direto para os braços deles”, conta Quinn.

Ufa! Que bom que Capone encontrou um lar, mas esperamos que ele permaneça para sempre nele!