A importância da sua presença na hora da eutanásia de seu pet

Desabafo de um Veterinário:

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

LEIAM E ENTENDAM O QUANTO É IMPORTANTE VOCÊS ESTAREM JUNTO NA HORA DA EUTANÁSIA!

Desabafo de um Veterinário:

"Pergunte a seu veterinário qual a parte mais difícil da sua profissão. Ele vai te dizer que é quando vai eutanasiar algum animal,90% dos tutores preferem não ficar na sala, e quando ele começa a injetar, os animais ficam insistentemente olhando em volta, procurando por seus tutores e amigo pela sala... Isso quebra o coração."

"Quando se é tutor de algum pet, geralmente ele se vai antes de você.Quando você o leva para o veterinário para ser sacrificado, você precisa saber de uma coisa: você está no centro do universo para eles, DA VIDA DELES! Eles são apenas parte da sua.Então eu imploro: Não os deixe! Não faça com que essa transição da vida para a morte seja feita num lugar apenas com estranhos que ele não gosta.

O que as pessoas precisam saber é que ELES PROCURAM POR VOCÊ QUANDO VOCÊ OS DEIXA PARA TRÁS!Eles procuram em cada face naquela sala por alguém que eles amam. Eles não entendem o porque de você tê-los deixado quando estão doentes, com dor, velhinhos, assustados...

Não seja um covarde! Se é difícil para você, imagine para eles que estão no momento mais vulnerável de suas vidas, e pessoas como eu (veterinário) tendo que explicar, olhando eles assustados, que você apenas não está lá...Por um cansado coração partido?

Quando está hora chega ela nos dilacera...Vamos amar intensamente, pq cada momento junto deles é mágico,e só essa fidelidade e amor mas puro, nos faz tão bem....

Créditos

Texto de Drº Ricardo Duarte

Redação Amo Meu PET