Cadela da raça corgi 'adota' filhotes pit bulls abandonados em abrigo: ‘Assumiu a maternidade deles’

Por
em Notícias

Uma mamãe da raça Corgi resgatada em situação de maus-tratos em Minnesota (EUA) não perdeu tempo ao chegar no abrigo de cães da ONG No Dog Left Behind: assim que viu uma ninhada de filhotes abandonada, ela os tomou para si, assumindo a maternidade.

Ela mesma já tinha quatro filhotes e adotou outros cinco, da raça pit bull, totalizando 11. Ainda bem que coração de mãe tem espaço de sobra!

“Sem dúvidas ela tem sido uma mãe incrível desde o início. Ela está sempre amando e checando seus filhotes; permite e até coloca eles nas mãos de sua família adotiva e os verifica quando são colocados de volta na sua cama”, disse Stephanie Easley, voluntária da ONG No Dog Left Behind.

Há uma expectativa para que a mamãe Corgi, que ainda não tem nome, e seus 11 filhotes sejam adotados em conjunto por um fazendeiro e sua família que moram no Arizona, a algumas centenas de quilômetros de distância do abrigo atual.

“É muito lindo ver que as ninhadas de filhotes, tanto as de Corgi, quanto as de pit bull, agem como uma só… quando forem adotados, serão como uma grande família, que respeita suas diferenças”, ponderou Stephanie.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.