Protegendo os filhotes da neve, cadela os mantém dentro de cano de drenagem e pede por ajuda

Por
em Notícias
Quando ouvimos dizer que uma mãe é capaz de tudo pelos seus filhos, histórias como essa nos provam que é tudo mesmo!

O nosso instinto sempre sabe quando podemos confiar ou não em alguém e, isso, não é privilégio dos humanos, os animais também sabem reconhecer — e muito bem — boas e más intenções.

Vivendo em condições de extrema vulnerabilidade durante o inverno rigoroso de Mladenovac, na Sérvia, essa mamãe canina estava fazendo o que podia para manter seus três filhotes a salvo.

A única alternativa disponível à mãe desamparada, foi colocá-los dentro de um cano de drenagem cercado de neve em volta. O instinto de sobrevivência foi além: destemida, ao perceber que algum humano se aproximava, ela ia ao seu encontro em busca de ajuda.

Foi assim que voluntários do abrigo local Dog Rescue Shelter que souberam do caso, encontraram os filhotes, graças ao prenúncio da mamãe que os ‘avisou’ onde eles estavam.

Quem sabe quanto tempo mais essa família sobreviveria com temperaturas congelantes!

O caso aconteceu em janeiro deste ano e o momento do resgate foi registrado pelos funcionários, veja:

Felizmente, a equipe agiu rápido e conseguiu resgatar a mamãe e os seus filhotes, os levaram para o abrigo, onde puderam, enfim, se aquecer, se alimentar e deitar em camas aconchegantes com todos os cuidados necessários que eles merecem!

Cena linda capaz de aquecer os nossos corações!