Cachorra desesperada chama atenção para socorristas salvarem sua ninhada

Por
em Notícias

Um grupo de moradores de Austin, no Texas (EUA), acionaram o serviço de controle de animais após encontrarem uma cachorra bastante agressiva impedindo que eles se aproximassem.

Ao chegar no local e averiguar a situação, os socorristas concluíram que a cachorra estava apenas tentando chamar a atenção para algum problema.

Eles a seguiram até uma estrada, onde encontraram vários filhotes presos debaixo de um caminhão estacionado no acostamento.

“Ela deve ter ficado horas tentando tirá-los daquele lugar, sem sucesso. Se não tivéssemos aparecido para ajudar, os filhotes poderiam ter morrido ali”, disse um socorrista.

De início bastante receosa de que aquelas pessoas pudessem fazer algum mal à sua ninhada, a cachorra se acalmou gradualmente e aguardou o resgate deles.

Foram necessários noventa minutos até a retirada dos pequenos daquele lugar.

Após o resgate, todos foram transferidos para um abrigo, tendo sido examinados por um veterinário. Também tomaram banho e receberam comida.

Agora, mamãe e seus filhotes aguardam na fila de adoção do abrigo. “Acho que é uma questão de tempo até todos serem adotados - de preferência, em conjunto”, disse um voluntário.

Confira abaixo algumas imagens dessa história:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.