Cachorro policial K9 dorme durante cerimônia de juramento à corporação

É um momento importante, mas tudo bem tirar uma sonequinha, vai…

Quando vemos um cão policial, logo imaginamos as variadas tarefas que eles devem exercer: farejar lugares em busca de itens ilícitos, certamente é uma delas.

Mas, os famosos K9 também podem desempenhar outros papéis que vão além de missões, como socializar e deixar ambientes policiais menos estressantes e tensos.

Pensando nisso, o oficial da polícia da cidade de Bristol, EUA, Keith Medeiros, resolveu treinar o cão Brody de apenas 12 semanas.

Acostumado a ser muito dócil, manso e tranquilo, Brody mostrou bem a sua personalidade no dia da sua cerimônia de juramento em que ele dormiu durante todo o tempo de apresentação.

“Nós o colocamos na mesa e ele estava tão confortável que se deitou e adormeceu. Ele é acostumado a brincar muito e dorme muito”, disse o oficial Medeiros.

Que fofo! Errado não tá, né?

Foto: Bristol Police Department
Foto: Bristol Police Department

Brody chegou à corporação em março deste ano e o oficial Medeiros conta que o mais novo cão policial tem desempenhado seu papel admiravelmente bem.

"As pessoas estão realmente estressadas, especialmente na aplicação da lei. Apenas andando no departamento de polícia com Brody, as pessoas sorriem e imediatamente ficam melhor. Eles querem acariciá-lo, abraçá-lo e isso é uma coisa muito boa”, conta Medeiros.

Assista o momento da cerimônia deste fofo e dorminhoco:

Dá vontade de trazer para casa, né? Ele é tão bonzinho!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários