Morador de rua vê cachorro chihuahua sendo abandonado, o resgata e garante que cão não será um sem-teto como ele

Por
em Notícias

O gesto genuíno do homem iniciou uma verdadeira corrente do bem que retornou para ele.

Os valores humanos não podem ser adquiridos com dinheiro ou bens materiais, é algo que pertence à essência da pessoa.

A atitude de um morador de rua na cidade de Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos, é uma prova indiscutível sobre isso. Mesmo sem dinheiro, casa, ou condições mínimas de ajudar a alguém, Ron não mediu esforços para salvar um filhote de cachorro que foi abandonado em uma rodovia como ‘um pedaço de lixo’, como descreveu.

A história veio à tona quando Angel Janes passou de carro por ele e mesmo sem ter muito a oferecer, parou para lhe dar um cigarro e perguntou sobre o chihuahua minúsculo que ele tinha enrolado nos braços.

Ron contou que viu uma mulher o abandonando em uma rodovia muito movimentada e resolveu salvá-lo de um atropelamento, mesmo não tendo condições de mantê-lo. O morador de rua pediu ajuda de Angel para encontrar um lar para o cachorro, o que ela se dispôs a fazer. "Ele estava apenas tentando fazer o certo, para que esse cachorro 'não fosse um sem-teto como eu’”, disse Angel.

A partir disso, uma corrente linda e solidária se espalhou. O caso foi compartilhado nas redes sociais e logo uma mulher se disponibilizou a cuidar do cachorro até que aparecesse um lar definitivo para ele e ainda, deu a Ron US $50, que ele não queria aceitar. “Não, eu só queria fazer a coisa certa”, disse Ron, mas ela insistiu que ele aceitasse.

“Ele chorou porque foi capaz de ajudar o cão a encontrar um lar. Ele disse que sabia como era ser um sem-teto e não queria que o cachorro fosse um sem-teto", disse Kathleen Dallmann, mulher responsável por compartilhar a história na internet.

Tão rápido como essa história se espalhou, o pequeno filhote de chihuahua ganhou um lar definitivo e um novo nome, Lucky Louie.

Embora tudo já esteja bem com Lucky Louie, Kathleen Dallmann ainda se preocupava com Ron e resolveu criar uma ação social para arrecadar valores para ajudá-lo. A primeira arrecadação acumulou o valor de US $400 e, quando foi entregue, deixou Ron muito emocionado com toda a solidariedade em sua volta.

A página do GoFundMe de Ron já recebeu US $6.805 até esta data. A última atualização da página afirma que "atualmente estamos tentando colocar Ron em um programa que o ajudará na transição de volta para cuidar de si mesmo". Ou seja, as coisas só irão melhorar daqui a diante para Ron e o pequeno Lucky Louie.