Logomarca Amo Meu Pet

Juiz condena mulher que deixava cão em ambiente imundo a passar 8 horas em lixão

Por
em Notícias

Um juiz recém-empossado do estado de Ohio, nos EUA, está comprometido a combater o abuso e a negligência contra animais de sua comunidade usando todas as ferramentas legais à sua disposição.

Para Michael Cicconetti, o seu maior poder dentro dos tribunais não é o da sentença que condena, mas as palavras que conscientizam.

Em cada julgamento, o magistrado busca mostrar aos agressores o quão prejudicial é o seu comportamento e sua atitude contra a vítima, seja ela um cão ou um gato, que não tem voz para se defender e depende inteiramente da boa vontade de seu tutor.

Recentemente, uma mulher teve problemas com a lei ao permitir que seu cão vivesse em um ambiente imundo, cheio de lixo.

Sua sentença ficou à cargo do juiz Michael - ele poderia aplicar uma multa ou uma breve reclusão, mas preferiu ser mais prático: sentenciou a mulher a passar oito horas fazendo serviços comunitários em um lixão.

Mesmo que o fedor a fizesse se sentir mal do estômago, o juiz disse que ela não teria permissão para sair. Embora a mulher obviamente não estivesse satisfeita com o desfecho do caso, Michael esperava que isso a fizesse pensar duas vezes antes de colocar um animal inocente em um ambiente tão degradante novamente.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.