Na esperança de ser notado, cachorro vai à escola todos os dias e, graças a ajuda de professor, ganha uma nova vida

Por
em Notícias
Em um gesto simbólico, a ida do animal todos os dias ao local era na verdade, um pedido de ajuda.

Parece clichê, mas um cachorro realmente não se importa se você tem bens, dinheiro ou status, o que eles querem dos humanos é tão pouco e pode ser dado gratuitamente: atenção e amor.

Mesmo sendo algo tão simples, muitas pessoas ainda se recusam a dar isso a eles, mas, em contrapartida, também existe muita gente capaz de fazer tudo o que pode para salvar e ajudar os animais que não tem ninguém para contar.

Um cachorro de rua estava todas as manhãs na frente de uma escola em Houston, Texas, nos Estados Unidos, o que acabou chamando a atenção do professor, Caleb Schaffer.

“Comecei a perceber o quanto a pele dele estava ruim e o quanto isso o estava torturando. Ele estava constantemente se coçando e choramingando. Eu me senti mal, não havia nada que eu pudesse fazer antes do horário escolar.”

Depois de algumas tentativas frustradas em atrair o cachorro, o homem finalmente conseguiu levá-lo até o seu carro, e antes de dar aula ele rapidamente o levou para a sua casa para mais tarde levá-lo ao veterinário.

Assim foi, e naquela mesma tarde, Caleb o levou para ser consultado, mas mesmo que quisesse, o homem não poderia ficar com o cão, pois as regras do condomínio só permitia dois cães por moradia e a sua cota já estava cheia.

Olha a carinha de triste dele, que dó!

Mas Caleb estava decidido a ajudar o cão que nomeou de Clive, e entrou em contato com vários abrigos para que pudessem acolher o animal, até que finalmente encontrou uma equipe disposta a cuidar dele.

Mesmo longe, Caleb se manteve em contato direto com o abrigo para ter informações sobre o estado de saúde do cão e um dia acabou sendo surpreendido por um casal de Austin, também no Texas, que demonstrou interesse em adotar Clive.

“Desde o momento em que o pegamos, esse garoto sempre se mostrou tão cheio de vida e tem a personalidade mais amorosa que já vi. Sabíamos que ele era muito especial”, disse Stephanie Broughton, responsável por acolhê-lo.

Não foi só o casal que ficou contente com o encontro, Clive foi o principal beneficiário dessa história, afinal, ele merece tudo de bom que está acontecendo.

Em um novo lar, o estado de saúde de Clive melhorou consideravelmente, pois o amor que ele recebeu fez toda a diferença em sua vida.

“Ele é perfeito. Ele é incrível. E ele está se divertindo”, disse Justin Blackburn, pai adotivo de Clive. “Você nunca sabe o quão bem você pode se sentir fazendo algo assim. Algo tão pequeno pode ter um impacto tão surpreendente em uma vida. Isso muda tudo.”

Que relato emocionante. Adote você também e ajude a transformar vidas!