Cão avisa agente de trânsito que quer atravessar rua e profissional faz carros pararem

Por
em Cães

O momento foi filmado e conquistou centenas de pessoas que viram o gesto de cuidado e respeito.

Quem subestima a inteligência dos animais, boa pessoa não pode ser.

Mesmo que muitas pessoas não o respeitem da maneira que eles merecem, eles são capazes de aprender sobre muito, inclusive sobre a importância de esperar os carros pararem para atravessar a rua.

Ciente disso, esse cãozinho resolve atravessar a rua em um ponto estratégico, em frente à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Isso porque um agente de trânsito gentilmente sinaliza para os motoristas pararem para que ele possa atravessar em segurança, dá para acreditar?

A sensibilidade dos policiais é fundamental para que o animal se sinta seguro e decida repetir o trajeto diariamente. O gesto deveria ser replicado pelo mundo, afinal, a segurança dos animais como pedestres também conta, e muito.

Infelizmente o número de animais atropelados é muito grande, e se serviços como esse fossem expandidos, tenho certeza que esse número reduziria consideravelmente.

De qualquer maneira, fica o belo exemplo desses profissionais da segurança.

Assista e admire esse momento lindo e exemplar de cuidado:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com