Dono careca coloca queijo na cabeça para entreter seu cão enquanto corta suas unhas

Por
em Notícias
Distrair o cachorro com comida foi a única alternativa encontrada pelo dono para que conseguisse realizar a tarefa.

Quem tem cachorro sabe que cortar as suas unhas, definitivamente, não é uma tarefa fácil e bem aceita por eles.

Precisando aparar as unhas do seu cachorro Jax, Greg Lee de Williamsburg, Virgínia, nos Estados Unidos, teve uma ideia surpreendentemente inédita - e inusitada. O homem, que é careca, resolveu colocar queijo na cabeça, para que Jax coma e se mantenha entretido enquanto Lee corta as suas unhas.

Quem teria pensado nisso?

A invenção faz com que Jax se concentre apenas em lamber a guloseima da careca de Lee e permite que o dono cumpra seu papel de manicure.

A ideia de utilizar a cabeça como "prato" foi muito bem aceita por Jax que, comumente, já tinha o hábito de lamber a cabeça de Lee. Veja o vídeo:

“Eu tenho que fazer isso a cada duas semanas. Aparar as unhas de um cão pode ser entediante. Para acostumar o cão a aparar, você o alimenta enquanto o faz. Eventualmente, ele permitirá que você faça isso sem nenhum problema. No entanto, Jax é um cão da raça Rhodesian Ridgeback de 90 kg e eles são conhecidos por serem teimosos e muito fortes. Eles também são muito motivados pela comida, então isso o mantém em um só lugar e me permite focar em uma pata de cada vez”, conta Lee.

A ideia genial, no entanto, surgiu do sarcasmo da filha de Lee. “Eu estava lutando com Jax e minha filha mais velha estava conseguindo um brinquedo para acalmá-lo e disse sarcasticamente: 'Deveríamos colocar queijo em sua cabeça e deixe-o lamber’”, relembra.

E não é que deu certo? Fica a sugestão aí para o pessoal que é careca!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com