Filhote Lulu da Pomerânia tenta uivar como um lobo selvagem mas só consegue ser fofinho

Por
em Cães

Talvez você não saiba, mas os cachorros e sua vasta gama de raças descendem originalmente dos lobos-cinzentos, a maior espécie remanescente selvagem da família canidae.

Muitas raças de cães ainda se assemelham bastante a seus companheiros selvagens, tanto fisicamente, quanto instintivamente: é o caso dos malamutes e dos huskys.

Porém, quando analisamos os cães da raça spitz alemão anão (ou Lulu da Pomerânia), simplesmente não enxergamos qualquer traço de imponência ou brutalidade: muito pelo contrário, eles são cães fofinhos e indefesos.

Imagine então a cena de uma filhote dessa raça tentando uivar como um lobo? Só podia terminar em fofura!

O vídeo da cachorrinha Ellie deitada no sofá tentando uivar como um lobo viralizou nas redes sociais (como deveria ser). Ela até tenta parecer imponente, mas no final das contas, só consegue arrancar alguns suspiros de fofura da gente. Confira:

Vídeo: por que os cães uivam?

Quem tem um cachorrinho em casa sabe que tem momentos que eles soltam um uivo alto, como se quisessem dizer algo. Chega ser engraçadinho, mas se os uivos são insistentes, podem significar dores ou ansiedade de separação.

O canal do YouTube Nymeria TV, explica o porquê e o significado do uivo. Confira!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.