Cinco horas após adotar cão de rua, mulher perde a guarda dele para antiga dona

Por
em Notícias

Em maio de 2020, um cãozinho foi encontrado perdido dentro de um córrego no bairro Sarandi, em Porto Alegre (RS), tendo sido adotado pela empresária Luana Coelho, de 38 anos.

No entanto, cinco horas depois de acolhê-lo, Luana foi surpreendida pela primeira dona do cachorro, que reclamou a guarda dele e o pegou de volta, levando-o embora.

“Pelo menos ele encontrou a família”, disse a empresária, ainda sem entender bem o que havia acontecido.

A dona estava à procura dos seus dois cães que fugiram de casa graças a uma brecha no portão. Ela eventualmente descobriu que um deles, Tomás, havia sido encontrado e adotado por Luana.

Para comprovar que Tomás era dela, a mulher levou fotos e vídeos do cãozinho junto à sua família.

Pouco depois, ela encontrou o outro cachorrinho, numa movimentada avenida do outro lado da cidade.

Luana diz ter ficado um pouco chateada com o ocorrido, pois já havia batizado o cãozinho com o nome de Willdart, comprado potes de ração para ele e até agendado uma visita ao veterinário para checar seu estado de saúde.

O cão encontrado no córrego iria fazer companhia para Pedro, um pequeno yorkshire de 5 anos que perdeu seu irmãozinho há alguns meses.

A empresária agora procura outro cãozinho para adotar, de preferência tão dócil quanto o anterior.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.