Cachorra golden retriever fica emocionada ao ver vídeo de filhote chorando em tela de computador

Os animais são seres sencientes, isto é, capazes de sentir sensações e sentimentos de forma consciente, assim como os seres humanos.

Cães e gatos, por estarem mais próximos de nós, são excelentes exemplos de senciência e, ao mesmo tempo, de empatia - a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Com certeza você já deve ter visto algum pet ficando alegre, preocupado, irritado ou triste ao ver algo acontecendo com seu dono ou alguém que ele muito ama.

Foto: Reprodução / Rumble
Foto: Reprodução / Rumble

É o caso da cachorrinha Chelsie, uma golden retriever que teve uma reação muito tocante ao ouvir um filhote chorando.

Conhecida por seu comportamento gentil e afável, a golden aparentemente também é super emotiva, a julgar por um vídeo em que ela aparece procurando de onde vem o som de um filhote em prantos.

Após uma rápida procura, ela descobre que o choro vem da tela de um computador. Hipnotizada pelas imagens, ela começa a choramingar também, tentando, de alguma maneira, chegar ao filhote e ajudá-lo. Muito fofo!

Olha só:

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários