Dálmata dá à luz ninhada de incríveis 18 filhotes após 14 horas de trabalho de parto no Reino Unido

Por
em Notícias

Conheça a história de Nellie, uma dálmata guerreira que enfrentou um trabalho de parto quase infinito para dar à luz sua ninhada de filhotes!

Em Preston, no Reino Unido, a cachorrinha de 3 anos levou incríveis 14 horas para partejar 18 filhotes - 10 machos e 8 fêmeas, o dobro de uma ninhada média.

Louise Clement, dona de Nellie, conta que o trabalho de parto foi muito bem executado e após um certo tempo, achou que todos os filhotes haviam nascido - mas ainda havia mais!

“Pensei que ela tivesse parado depois do número 15, porque parecia que ela havia se deitado para dormir. Mas então veio outro e mais dois depois disso”, afirma ela.

“Nellie é uma mãe adorável e estou imensamente orgulhosa dela. Ela tem sido incrível”, complementou Louise.

A britânica cria dálmatas há 30 anos e atualmente cuida de 27 cães adotados em sua casa. “Felizmente, temos muito espaço na residência e os cães têm muitas opções para brincar”, afirmou.

As opções incluem balanços e escorregadores que eles adoram brincar. Alguns dormem na cozinha, outros dormem na despensa e outros dormem na sala de estar. “Às vezes, dormem até na minha cama”, brinca Louise.

Embora o esforço de Nellie deva ser elogiado, parece que ela não quebrou o recorde para a maioria dos filhotes dálmatas nascidos.

Esse título é mantido por um cachorro australiano chamado Melody - que teve 19 filhotes no ano passado.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.