Cachorro dá à luz no banco de trás de carro momentos depois de ser adotada

Por
em Notícias

Rebecca Lynch estava de férias com o marido em Savannah, município do estado da Geórgia (EUA), quando decidiu fazer uma parada não planejada antes de voltar para casa. Enquanto muitas pessoas levam lembranças, Rebecca decidiu levar para casa algo mais significativo.

“Eu sei que a Geórgia têm muitos abrigos de cães que praticam a eutanásia em animais encontrados nas ruas, logo tinha em mente salvar ao menos um cãozinho em um desses canis antes de ir para casa”, disse ela ao portal The Dodo. “Eu tinha bastante espaço no meu carro e queria ajudar.”

Lynch ouviu falar de Lizzy, uma cachorrinha terrier sob risco de eutanásia, de um amigo que morava na área. Alguém entregou Lizzy ao abrigo porque ela estava grávida, e não queria cuidar dela.

Lynch sabia que não podia deixar a pequena para morrer e decidiu adotá-la.

A terrier, além de grávida, estava com uma perna quebrada.

A fim de fazer com que a viagem de uma hora até a Flórida fosse a mais confortável possível para a cachorrinha, o casal comprou uma caminha e um cobertor, colocando-os no banco de trás. Lynch se sentou ao lado de Lizzy, acariciando-a suavemente, enquanto seu marido dirigia.

“Eu sabia que ela estava nervosa e com medo e eu só queria consolá-la no passeio”, disse.

Felizmente, o casal fez um bom trabalho em acalmar Lizzy e fazê-la se sentir segura. “Após quase uma hora na estrada, ela finalmente relaxou e esfregou a cabecinha na minha mão enquanto eu acariciava ela”, disse Lynch.

“Uma vez que ela se sentiu segura e confortável, acho que decidiu ‘que estava na hora’. Ela começou a ofegar e ficou inquieta; eu disse ao meu marido: ‘Acho que ela está em trabalho de parto!’”

Levou apenas 20 minutos para Lizzy dar à luz seu primeiro filhote na parte de trás do carro. Lynch atuou como uma parteira bem improvisada (e inexperiente, claro), ajudando a manter a nova mamãe calma e garantindo que todos os bebês ficassem seguros.

Assim que chegaram na Flórida, levaram-a ao veterinário. Lizzy deu à luz seis filhotes, todos saudáveis. “Fomos direto ao veterinário e ele disse que tudo parecia bom.”

Depois de uma viagem inesquecível como essa, a família, agora maior do que nunca, têm se adaptado bem aos novos membros em casa.

Lizzy e seus seis filhotes vão ao veterinário regularmente para checar o estado de saúde deles. Sem dúvidas, uma cachorrinha de sorte. “Ela realmente é uma guerreira. Que Deus abençoe seu coração, com tudo o que já passou em sua curta vida, ela permanece sendo amorosa e confiante, como nunca”, disse Lynch. “Ela é uma alma gentil e amorosa. É um privilégio tê-la em casa.”

Fonte: The Dodo

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.