Cachorro tímido se apaixona por namorado da dona e se tornam amigos inseparáveis (vídeo)

Por
em Notícias

Embora sejam em sua grande maioria sociáveis, alguns cães são mais tímidos e introspectivos com a aproximação das pessoas.

O cão Harvey, que vive em Katy, Texas, com a sua dona Abby Schulte, é claramente um deles.

Por temer aproximações além da sua, Abby resolveu esperar alguns dias para apresentar Harvey, de dois anos, ao seu namorado , Ethan.

Para a sua surpresa, no entanto, Harvey não apenas se sentiu à vontade com Ethan, como se apegou profundamente ao homem.

Pode-se dizer que foi 'amor à primeira vista', para o alívio da dona.

"Foi incrível ver o quanto eles gostaram da companhia um do outro. Não tenho certeza porque eles conseguiram se entender tão rapidamente, mas eu gosto de pensar que é porque Harvey tem bom caráter", disse Abby ao The Dodo.

Com o passar do tempo, o vínculo entre os dois só cresceu e parece que Harvey o escolheu como seu pai, definitivamente. Por outro lado, tanto apego assim, causa uma certa preocupação em Abby.

“Harvey adora abraçar Ethan. Eu acho que meu cão agora o ama mais do que a mim!”

Esse vídeo pode confirmar isso, enquanto está bem descansado no colo de Ethan, Harvey puxa o seu rosto para lhe dar um beijo babado. Assista:

“Às vezes eu sinto um pouco de ciúmes do quanto ele ama Ethan. Mas eu sei que Harvey também me ama, então eu sempre supero isso”, conclui.

O importante é ver o quanto Harvey é amado. Mas, não custa nada ficar de olho em quem está recebendo mais atenção, Abby...

Razões pelas quais seu cachorro teme estranhos

Existem vários motivos pelos quais o animal de estimação pode ter medo de pessoas que não conhece. Veja:

  • Uma possibilidade é sua genética: um cão tímido tem maior probabilidade de produzir descendentes ariscos. Um cão que tem medo de todos os estranhos - ao invés de um medo específico de homens ou crianças, por exemplo - pode ser geneticamente predisposto a ter medo.
  • A falta de socialização adequada quando filhote é outra razão pela qual alguns cães temem estranhos. Filhotes que não têm a chance de conhecer uma grande variedade de pessoas têm maior probabilidade de desenvolver medo de pessoas que não conhecem.
  • Cães com histórico de abuso também podem ter medo de estranhos. Se você conhece um histórico de abusos, pode entender melhor por que seu cão teme estranhos.