Cachorro tímido se apaixona por namorado da dona e se tornam amigos inseparáveis (vídeo)

Por
em Notícias

Embora sejam em sua grande maioria sociáveis, alguns cães são mais tímidos e introspectivos com a aproximação das pessoas.

O cão Harvey, que vive em Katy, Texas, com a sua dona Abby Schulte, é claramente um deles.

Por temer aproximações além da sua, Abby resolveu esperar alguns dias para apresentar Harvey, de dois anos, ao seu namorado , Ethan.

Para a sua surpresa, no entanto, Harvey não apenas se sentiu à vontade com Ethan, como se apegou profundamente ao homem.

Pode-se dizer que foi 'amor à primeira vista', para o alívio da dona.

"Foi incrível ver o quanto eles gostaram da companhia um do outro. Não tenho certeza porque eles conseguiram se entender tão rapidamente, mas eu gosto de pensar que é porque Harvey tem bom caráter", disse Abby ao The Dodo.

Com o passar do tempo, o vínculo entre os dois só cresceu e parece que Harvey o escolheu como seu pai, definitivamente. Por outro lado, tanto apego assim, causa uma certa preocupação em Abby.

“Harvey adora abraçar Ethan. Eu acho que meu cão agora o ama mais do que a mim!”

Esse vídeo pode confirmar isso, enquanto está bem descansado no colo de Ethan, Harvey puxa o seu rosto para lhe dar um beijo babado. Assista:

“Às vezes eu sinto um pouco de ciúmes do quanto ele ama Ethan. Mas eu sei que Harvey também me ama, então eu sempre supero isso”, conclui.

O importante é ver o quanto Harvey é amado. Mas, não custa nada ficar de olho em quem está recebendo mais atenção, Abby...

Razões pelas quais seu cachorro teme estranhos

Existem vários motivos pelos quais o animal de estimação pode ter medo de pessoas que não conhece. Veja:

  • Uma possibilidade é sua genética: um cão tímido tem maior probabilidade de produzir descendentes ariscos. Um cão que tem medo de todos os estranhos - ao invés de um medo específico de homens ou crianças, por exemplo - pode ser geneticamente predisposto a ter medo.
  • A falta de socialização adequada quando filhote é outra razão pela qual alguns cães temem estranhos. Filhotes que não têm a chance de conhecer uma grande variedade de pessoas têm maior probabilidade de desenvolver medo de pessoas que não conhecem.
  • Cães com histórico de abuso também podem ter medo de estranhos. Se você conhece um histórico de abusos, pode entender melhor por que seu cão teme estranhos.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com