Gata dá à luz em celeiro e surpreende família com filhote de duas caras

Por
em Notícias

A natureza sempre nos apresenta inúmeras possibilidades de vidas e incríveis desígnios. Uma dessas possibilidades, foi o nascimento de um gatinho com uma condição rara de duas caras, em Albany, Oregon.

A condição chamada diprosopus, também pode acometer pessoas, mas em gatos ela é conhecida como Janus ou Gatos Janus. Apesar de incomum, há diversos relatos e casos registrados, como o de Frank e Louie que superaram todas as expectativas e viveram por 15 anos, e entraram inclusive, para o livro do Guinness World Records.

O filhote especial nasceu na família de Kyla King, quando a sua gata deu à luz no celeiro, e claro que isso surpreendeu a todos.

Mesmo sendo profundamente amado desde o primeiro momento, o filhote precisou de cuidados específicos como ser amamentado pela mamadeira, já que seria impossível ele conseguir se acomodar sozinho para mamar na mãe. A família chegou inclusive a contatar um veterinário para acompanhar o caso de perto.

Acontece, que apesar das boas perspectivas sobre a condição, como no caso de Frank e Louie, nem todos os casos progridem e esse, infelizmente foi o caso de Biscuits e Gravy, (que significa biscoito e molho) como haviam sido carinhosamente nomeados pela família. A morte do filhote ocorreu após quatro curtos dias de vida, mesmo com todos os esforços médicos e amorosos da família.

“Esta foto foi tirada cerca de uma hora antes da morte de Biscuits. Kyla desistiu de 3 dias e meio de sua vida para colocar todos os seus esforços em salvá-lo. Ele nasceu sem perspectivas de vida e vivendo quase 4 dias, venceu essas probabilidades”, foi publicado na conta do Instagram que havia sido criada para o filhote.

Mesmo na sua curta passagem, o gatinho foi muito especial para a família e tenho certeza que jamais será esquecido.

“Quero agradecer muito a todos por sua bondade e amor. É uma história de vida preciosa, seja em dias ou anos, seja animal ou humano, a vida é muito preciosa e toda vida é única. Sinto-me tão abençoada por fazer parte da história de Biscuits e Gravy e como ele trouxe alegria e esperança a tantas pessoas”, declarou Kyla.