Detentos constroem 23 casinhas de cachorro para doar a ONG em Santa Catarina

Por
em Notícias
A parceria entre uma ONG e o presídio de Joaçaba resultou no material que beneficiará muitos cães.

Uma iniciativa muito bacana em prol dos animais foi realizada no Presídio Regional de Joaçaba, em Santa Catarina. Após o trabalho de detentos em construir casinhas para cachorros, no final de maio elas foram entregues para a ONG Associação de Proteção Animal Faunamiga, que atende cidades próximas.

A iniciativa ocorreu a partir de uma parceria entre as instituições, enquanto a ONG doou as tintas, o presídio forneceu a mão de obra dos detentos e o restante dos materiais provenientes do reaproveitamento de obras realizadas na penitenciária.

A ação, além de fornecer abrigo para os animais, diminui o tempo de pena dos presidiários, equivalente a cada três dias de serviço, um dia a menos de pena.

As casinhas foram entregues para os representantes da ONG, Milena Maestri, Ivonir Maestri e Mirela Maestri, que certamente farão ótimo uso do material.

Iniciativa de fundamento que deve ser reconhecida e replicada. Fica o exemplo!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com