Em gesto solidário chimpanzé divide a sua comida, alimentando tartaruga na boca; confira

Os animais são incríveis e essa história prova isso!

Por
em Notícias

Não é nenhuma novidade que os animais são seres solidários e acolhedores. As suas atitudes altruístas que muitas vezes nos surpreendem, para eles é algo espontâneo, e que faz parte da sua natureza. Por isso, seja nos detalhes ou nos grandes gestos, temos tanto para aprender com eles!

Essa, é uma dessas histórias. Um chimpanzé — uma das espécies com mais personalidade — faz questão de dividir a sua comida, uma maçã, com uma tartaruga. O gentil macaquinho que poderia muito bem desfrutar sozinho da refeição, faz questão de dar o alimento na boca do réptil, garantindo que ele comesse.

O vídeo foi originalmente compartilhado na popular rede social chinesa de compartilhamento de vídeo TikTok pelo usuário @mokshabybee, onde se tornou viral com 38,2 milhões de visualizações e 2,4 milhões de curtidas. Posteriormente foi divulgado no portal de notícias Daily Star.

Confira esse momento de compartilhamento entre amigos:

Muito fofinhos, não é? Que bom que podemos acompanhar esses momentos especiais entre eles!

Chimpanzés compartilham alimento

Os cientistas observaram o comportamento natural de compartilhamento de alimentos de chimpanzés selvagens da África Ocidental no Parque Nacional de Tai, Costa do Marfim, entre outubro de 2013 a maio de 2014 e setembro de 2014 a maio de 2015. Eles descobriram que os chimpanzés são muito seletivos no compartilhamento de alimentos desejáveis, como carne, mel ou frutas grandes. Os animais eram mais propensos a compartilhar comida com seus amigos. Nem o alto status de domínio nem a tentativa de furto por parte de outros chimpanzés influenciaram sua decisão.